Valentim mantém confiança em classificação na Copa do Brasil

Mesmo após derrota por 2x0, Alberto Valentim se mantém confiante em classificação do Vasco da Gama na Copa do Brasil.

O técnico Alberto Valentim acredita que o Vasco pode conseguir reverter o resultado de 2 a 0, na segunda partida contra o Santos, que acontecerá em São Januário, pela Copa do Brasil. Na entrevista coletiva após a derrota nesta quarta-feira, o treinador disse que o time se apresentou na Vila Belmiro de forma mais eficiente do que havia mostrado contra o Flamengo, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca.

Para Valentim, o Vasco se comportou bem, principalmente no sistema defensivo, e conseguiu evitar que a equipe santista saísse de campo com uma vantagem maior.

“É um pecado a gente tomar um gol bem no começo. O time estava bem postado, procurando não deixar que o Santos criasse oportunidade de gol”, afirmou o treinador.

Apesar de elogiar o sistema defensivo, o técnico cruz-maltino reconheceu que a equipe não conseguiu aproveitar os contra-ataques. Valentim disse que a equipe correu muito, mas em alguns momentos, mostrou falta de concentração e reafirmou que o Vasco fez, contra o Santos, uma partida bem melhor do que a de domingo passado. Mesmo assim, ele reclamou da falta de atenção em algumas jogadas do adversário.

“Perto da nossa área, a gente precisa ter atenção redobrada”, declarou.

Alberto Valentim disse que a equipe do Vasco precisa fazer com a que a bola chegue mais vezes na área do adversário e caprichar no penúltimo passe.

O treinador acredita que sua equipe pode virar os resultados contra Flamengo, pelo Campeonato Carioca, e Santos pela Copa do Brasil. Em ambos os jogos, o Vasco perdeu por dois gols de diferença, mas Valentim garantiu que está tranquilo porque o trabalho vem sendo muito bem feito em São Januário.

“Estamos indo para a terceira final com chances de ser campeão carioca, e tempos chances também de passar na Copa do Brasil”, finalizou.

Leia mais sobre: Vasco x Santos, Alberto Valentim

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »