Valentim fala sobre passagem pelo Vasco e clássico desta quarta-feira

O técnico Alberto Valentim, hoje no Botafogo, afirmou que fez um bom trabalho no Vasco da Gama e fala sobre o clássico de hoje.

Alberto Valentim vive momento curioso na carreira. De volta ao Rio de Janeiro, o treinador fará sua estreia pelo Botafogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário. O profissional iniciou o Campeonato Brasileiro como comandante do Cruzmaltino e, após breve passagem pelo Avaí, retornou ao time de General Severiano, onde foi campeão carioca em 2018.

No Vasco, Valentim caiu em desgraça com os torcedores. Após evitar o rebaixamento no ano passado e fazer bom Carioca, o time teve queda no desempenho e viu a paciência da diretoria de São Januário acabar até a demissão ser consumada. Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzmaltino melhorou. Fugiu da "zona da confusão", como o experiente treinador gosta de dizer, e deverá terminar a temporada sem maiores sustos.

O Botafogo vive situação contrária. Após ótimo início no Brasileiro, Eduardo Barroca perdeu força e foi demitido. Alberto Valentim, que já havia sido campeão carioca em 2018, foi apontado como solução, mesmo que não tenha deixado saudades em São Januário. O treinador já conhece parte do elenco e diretoria, e isso foi fundamental para seu retorno a General Severiano.

Apesar do atual cenário, Valentim não vê sua passagem pelo Vasco como ruim. Para ele, o título conquistado no Botafogo criou uma situação toda especial, mas o trabalho no rival atendeu a sua expectativa. Mesmo que a torcida discorde claramente da sua opinião.

"[Carioca de 2018] Foi o meu primeiro título, marcante, sem dúvida foi um dos meus melhores trabalhos. No Vasco também fiz um bom trabalho, acredito. Consegui ser campeão invicto da Taça Guanabara e fui perder um clássico somente na final do Carioca. Mas, sem dúvida, o mais marcante, o que me deixou mais feliz, o que me trouxe uma medalha no peito foi o título no ano passado aqui no Botafogo", disse Valentim.

Valentim enfrenta o Vasco novamente

Coincidentemente, o Vasco é também o adversário que mais vezes Alberto Valentim enfrentou em sua breve carreira. Foram seis jogos e um retrospecto positivo: três vitórias, duas derrotas e um empate, o que representa 55,5% de aproveitamento. Vale lembrar que foi justamente um desses duelos que deu a Valentim seu único título como treinador.

"É o clube que mais enfrentei como técnico. Clássico a gente sabe como é. Enfrentei recentemente o Vasco pelo Avaí, ajuda porque está muito fresco o que vi do time do Vanderlei. Conheço muito bem os jogadores, grande parte do elenco trabalhou comigo. Preciso usar isso tudo para o confronto de quarta-feira", completou o treinador do Botafogo.

Leia mais sobre: Vasco x Botafogo, Alberto Valentim

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »