Valentim explica trabalho realizado nos treinos durante a semana

O técnico do Vasco, Alberto Valentim, explicou os pontos que foram trabalhados, e o que pretende manter do último clássico.

O técnico do Vasco da Gama, Alberto Valentim, concedeu entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira (21), no CT do Almirante. Ele destacou a semana livre de treinos, projetou que a equipe dê um salto de qualidade, visando também repetir os pontos positivos mostrados no último clássico.

"Estamos procurando aproveitar muito esses dias de treinos. Precisamos levar muitas coisas para esse jogo contra o Bahia. Precisamos dar um salto de qualidade. Começamos vendo nosso jogo anterior. Vi muitas coisas que fizemos bem. Importante é repetir coisas que fizemos contra o Flamengo”, disse o técnico.

Melhora defensiva e tranquilidade

Alberto Valentim contou que vem trabalhando a parte defensiva do Vasco, entre intensidade e posicionamento, e destacou que pede à equipe que jogue mais tranquila, tirando o peso da preocupação dos atletas, situação que se deve ao momento do Cruzmaltino.

"Eu cobro muito a intensidade na marcação, no posicionamento. Eu falo para eles e eles podem falar para vocês. Peço que joguem tranquilamente. Tenho procurado passar pra eles. Tirar esse peso da preocupação", contou o comandante.

O Vasco mais ofensivo de Valentim

Em relação ao esquema do Vasco, Alberto Valentim reconheceu que o time do clássico contra o Flamengo parecia defensivo, mas destacou que a equipe se postou no campo ofensivo o tempo inteiro. Ele afirmou que é justamente essa a sua proposta de jogo, uma equipe postada no campo do adversário.

Quando olha no papel, a escalação contra o Flamengo poderia até parecer defensiva, mas jogamos no campo deles o tempo todo. Minha proposta é sempre essa. Jogar no campo ofensivo. Uma das coisas que tento melhorar é que joguemos mais vezes no campo ofensivo", explicou Valentim.

Aos poucos, com tempo de trabalho, Alberto Valentim vem implantando  suas ideias no Vasco. Uma parte do resultado já pôde ser vista no clássico contra o Flamengo, e a tendência é de que, como ele mesmo destacou, o Gigante da Colina tenha um ‘salto de qualidade’ nas próximas partidas.

Valentim explicou trabalho durante a semana

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas, Alberto Valentim

Comentários

Últimas notícias

Reforços do Vasco para 2019

Veja mais notícias »