Valentim explica porque não colocou Lucas Santos contra o Avaí

Valentim explica o porque não colocou Lucas Santos contra o Avaí e destacou a importância da torcida para sequência do Vasco.

Apesar da vitória do Vasco por 3 a 2 em cima do Avaí, pela terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Alberto Valentim não escapou das vaias de torcedores em São Januário.

No segundo tempo da partida, vencendo por 3 a 1, a torcida pedia a entrada do garoto Lucas Santos. Thiago Galhardo, porém, pediu para ser substituído. Com isso, Alberto Valentim optou por colocar o volante Andrey e recebeu vaias. No Seleção SporTV desta sexta-feira, o treinador explicou a mudança.

– Para mim seria muito fácil tirar toda minha responsabilidade como treinador e colocar o jogador. Aí o estádio estaria do meu lado. Mas tenho que pensar no Vasco. O Galhardo estava fazendo um bom segundo tempo, mas ele pede para sair. Com o Andrey o time não ficaria mais defensivo. E a torcida queria que eu colocasse o Lucas Santos – explicou o treinador.

– Como vou colocar ele em um jogo que estamos ganhando de 3 a 1? Que eu tenho que trazer o Yago (Pikachu) para dentro. Já com o Bruno Cezar no jogo, só com o Lucas Mineiro de volante e colocar o Lucas Santos. Eu não vejo. Com toda tranquilidade, raciocinando, eu não colocaria o Lucas Santos de forma alguma no jogo de ontem – completou o treinador.

Valentim em entrevista ao Seleção SporTV

Alberto Valentim ainda falou sobre a importância da torcida no jogo e para a sequência da temporada.

– Em todos os jogos, principalmente esse ano, tem sempre uma cobrança interna nossa. Por parte dos jogadores e da comissão, em querer sempre mais. Ontem foi da mesma forma. Aquela cobrança interna que podíamos ter evitado o gol, mas ao mesmo tempo temos que entender o torcedor e fazer com que ele esteja do nosso lado. O Vasco vai ser mais forte ainda com o torcedor do nosso lado – finalizou Valentim.

Leia mais sobre: Alberto Valentim

Comentários

Últimas notícias

E lá se vão sete anos...

Veja mais notícias »