Valentim exige dos atacantes e trabalha marcação sob pressão no Vasco

O técnico Alberto Valentim exige dos atacantes de trabalha nos treinos com marcação forte no campo do adversário.

O Vasco segue se preparando para a partida contra o Bahia na noite de segunda-feira, às 20h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim tem aproveitado a semana livre de jogos para tentar colocar na cabeça dos jogadores o seu estilo. E já ficou visível nas atividades que a imprensa teve acesso que o comandante vai exigir uma forte marcação no campo do adversário.

Tem sido rotina nos times dirigidos por Alberto Valentim a marcação no campo do adversário, encurtando assim o espaço para que o rival possa trocar passes e pensar as jogadas, o forçando ao erro.

Essa estratégia de Alberto Valentim vem exigindo demais dos atacantes, uma vez que a marcação começa obrigatoriamente por eles. No Vasco, ele vem encontrando um pouco mais de facilidade pois esta estratégia é comum na Argentina e a atual dupla de centroavante é composta por argentinos: Andrés Ríos e Maxi López.

Valentim não esconde a estratégia.

“É o nosso estilo jogar no campo do adversário e deixamos isso claro por onde trabalhamos. É mais seguro para o nosso setor defensivo e nos permite dificultar a saída de bola do rival”, disse Valentim.

A escalação será definida somente nos últimos treinos da semana, porém, o técnico Alberto Valentim tem algumas certezas. O volante Raul, com lesão de grau 2 na coxa direita, vai ficar quatro semanas de fora e virou desfalque, assim como o volante Bruno Silva, que foi parar no hospital após um choque no empate por 1 a 1 com o Flamengo no fim de semana. O zagueiro Werley, com fissura no pé direito, permanece de fora.

O volante argentino Leandro Desábato e o lateral-direito Yago Pikachu, que cumpriram suspensão no clássico, voltam a ficar à disposição. Nesta sexta-feira o elenco vascaíno treina na parte da tarde.

Leia mais sobre: Alberto Valentim

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »