Valdir Bigode comanda o Vasco na partida contra o Cruzeiro

Paulo Pelaipe confirmou que Valdir Bigode comandará o treino do Vasco de amanhã e o jogo contra o Cruzeiro na quarta-feira.

O Vasco não quer dar um passo errado e adotará a cautela para a escolha do novo treinador após o pedido de demissão do técnico Zé Ricardo. Diante disso, o diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe, confirmou que o auxiliar Valdir Bigode será o interino na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão (BH), pelo Campeonato Brasileiro. Jorginho, que se desligou do Ceará e foi campeão carioca de 2016 pelo Cruzmaltino, tem seu nome avaliado.

"Valdir Bigode vai treinar a equipe amanhã e no jogo contra o Cruzeiro. Se o presidente fechar com o novo treinador, vai anunciar para que fiquem sabendo", declarou Pelaipe, deixando claro que o presidente Alexandre Campello tomará as rédeas das negociações para a contratação de um comandante.

Questionado sobre a possibilidade de retorno de Jorginho, Pelaipe despistou:

"Não vou falar em nomes, qualquer um não comentarei agora".

Pesa a favor de Jorginho o trabalho avaliado como positivo entre 2015 e 2016 no Vasco. Na ocasião, além do título carioca, quase livrou o clube de um rebaixamento que era dado como certo no primeiro ano, quando chegou no meio da campanha que tinha apenas 13 pontos no primeiro turno. Na Série B da temporada seguinte, porém, penou para alcançar o acesso, que só foi obtido na última rodada.

Pelo Ceará, Jorginho ficou apenas 15 dias e disputou três jogos.

Apesar da avaliação positiva, o treinador ainda não foi procurado e outros nomes também são estudados. Alguns foram oferecidos por meio de empresários.

Leia mais sobre: Vasco x Cruzeiro,

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »