Valdir Bigode acredita que Cano possa superar recorde de Edmundo

Valdir Bigode rasgou elogios ao centroavante do Vasco da Gama e crê que Germán Cano possa quebrar o recorde de Edmundo.

Germán Cano comemorando gol contra o São Paulo
Germán Cano comemorando gol contra o São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista ao podcast 30 minutos de Vasco, do jornal O Globo, o ex-atacante Valdir Bigode, 10º maior artilheiro do Vasco da Gama com 144 gols, falou, entre outros assuntos, sobre o grande momento vivido pelo argentino Germán Cano, maior goleador do Clube na temporada, com 12 tentos em 17 jogos. 

Valdir crê que o goleador do Cruzmaltino possa superar o recorde de gols de Edmundo, que em 1997 foi decisivo para a conquista do tetracampeonato brasileiro do Gigante, marcando 30 gols na competição e figurando até hoje como maior artilheiro do Vasco em uma mesma edição de Campeonato Brasileiro. 

– É possível sim. Ele está jogando, é titular, é um cara que não tem nenhum problema físico, não tem se machucado, está tendo uma sequência boa, é possível sim.

Em outro momento da entrevista, Valdir, que tinha faro de gol apuradíssimo, destacou as principais qualidades do centroavante Cruzmaltino. 

– A característica dele é jogador de área, ele não é um jogador com uma velocidade, em um percurso de 30, 40 metros, que seja 20 metros, mas curtinho ali ele é bem rápido, e ele sabe disso, então o que ele faz? Ele procura ficar mais dentro da área e pegar essas bolinhas aí.

Valdir completa seu comentário ressaltando que Germán Cano, além do bom posicionamento em campo, tem raciocínio rápido e eficiência para concluir em gol. 

– A gente viu nos últimos jogos ele quase não pegou na bola e matou o jogo, ele sabe dessa característica dele, jogador de área, com muita velocidade nos espaços curtos, ele tem aproveitado isso e os gols tem saído, coisas que muitos atacantes, as vezes, ficam no desespero que a bola não chega. O Cano fica muito tempo sem pegar na bola, mas ele fica se preparando pra pegar pouco. Um matador de verdade pega pouco na bola. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.