Valadares se despede do profissional do Vasco na volta ao Pacaembu

Marcos Valadares volta ao Pacaembu neste domingo para enfrentar o Santos em despedida do profissional do Vasco da Gama.

O Vasco visita o Santos hoje em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O confronto será a última partida de Marcos Valadares no comando dos profissionais antes de Vanderlei Luxemburgo assumir o elenco. E o Pacaembu, palco do confronto, não traz boas lembranças para o treinador e o Gigante da Colina.

Além de nunca ter vencido o adversário desta tarde no estádio, foi no local que a equipe sub-20 de Valadares perdeu nos pênaltis para o São Paulo, na decisão da Copinha deste ano. Embora não tenha voltado para o Rio de Janeiro com o título, a equipe saiu do campeonato elogiada, principalmente pelo poder de reação na final e pelos talentos revelados.

Do elenco que disputou a Copa São Paulo, quatro atletas foram aproveitados nos profissionais. O goleiro Alexander substituiu o lesionado Fernando Miguel até a chegada de Sidão. O meia Lucas Santos, hoje machucado, teve algumas oportunidades, inclusive entre os titulares. O atacante Thiago Reis começou brilhando emplacando gols em sequência, mas perdeu espaço com a volta de Maxi Lopez ao comando de ataque. O zagueiro Miranda disputou apenas uma partida, contra o Athletico, na Arena da Baixada e deve ganhar a vaga do lesionado Werley.

Se o Vasco tem um tabu a ser quebrado no Pacaembu, por outro lado, a última vitória vascaína em São Paulo foi justamente contra o Santos. Em 2017, brigando por uma vaga na Libertadores, o Cruz-Maltino venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro, com gols de Evander e Nenê. Ricardo Oliveira descontou.

Valadares volta ao Sub-20 do Vasco

O provável time do Vasco para a partida das 16h deve ser Sidão; Luiz Gustavo, Ricardo Graça e Miranda; Cláudio Winck, Raul, Lucas Mineiro, Pikachu e Danilo Barcelos; Rossi e Maxi Lopez.

Leia mais sobre: Vasco x Santos, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »