‘Vai ficar na entrada de casa’, diz Talles após receber medalha na CBF
O atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, recebeu nesta quinta-feira a medalha de campeão do Mundial Sub-17 na CBF.
A Seleção Brasileira Sub-17 foi campeã mundial no último domingo e um jogador vascaíno estava no elenco campeão, mas por conta de uma lesão na coxa direita, não esteve na decisão e acabou não recebendo a medalha de ouro. Nesta quinta-feira (21/11), Talles Magno, enfim, recebeu seu prêmio. Ele esteve na sede da CBF, onde fez a entrega simbólica do troféu ao Museu da Seleção.
– Gostei muito. Estava sentindo falta dela (medalha), meus amigos todos tirando foto. Agora chegou o meu momento. Ela vai ficar na entrada de casa. Para todos que chegarem e olhar – disse Talles, depois de receber a medalha de campeão, antes de agradecer as homenagens dos companheiros:
– É uma felicidade enorme poder ser lembrado por todos os companheiros. Se fosse qualquer outro, talvez eu não seria lembrado da forma que fui. Fiquei muito emocionado, muito feliz pelos amigos. São meus irmãos, amigos que formei na seleção brasileira sub-17. Vão ser lembrados para o resto da minha vida.
O atacante do Vasco disputou os quatro primeiros jogos do Brasil na campanha do tetracampeonato mundial da categoria até sentir a lesão na coxa nos minutos finais da vitória por 3 a 2 contra o Chile, nas oitavas de final. Talles Magno deixou o Mundial com quatro jogos e dois gols marcados. Ele esteve na sede da CBF acompanhado dos pais, Claudineia e Carlos. Por lá, posou para fotos com a medalha, com a taça, com o Presidente Rogério Caboclo e com os tetracampeões mundias de 1994, Branco, Márcio Santos e Cafu.
OUTROS VASCAÍNOS CAMPEÕES MUNDIAIS SUB-17
1997 – Henrique Valle e Abel
1999 – Léo Macaé, Bruno Leite e Ricardo
2003 – Júnior
Site Oficial do Vasco