Vágner questiona substituição contra o Real Madrid: ‘Queria saber do Lopes’
O jogador do Vasco da Gama, Vágner, disse que ainda não entende substituição, mas eximiu Vitor de culpa na perda do Mundial.
Em entrevista concedida ao canal do jornalista André Marques, no Youtube, o ex-jogador do Vasco da Gama, Vágner, relembrou a decisão do Mundial de 1998 contra o Real Madrid, da Espanha. Ele, que estava jogando na lateral-direita, revelou que ainda sofre e disse não entender como o Gigante deixou a conquista escapar diante da grande atuação diante dos espanhóis.
– Até hoje eu sofro com isso. Como é que nós não conseguir ganhar o título? Não tem explicação. Pode ver o Corinthians, que levou sufoco do Chelsea, e ganhou. Nós não. Massacramos mesmo. Então sei o que falar até hoje. Não consigo aceitar, não consigo entender como a gente perdeu esse Mundial. Muito triste para mim.
Vágner ainda relembrou do fático lance do gol de Raul, que rendeu o título ao Real Madrid. O ex-jogador negou que tenha pedido para sair do jogo e questionou sua saída da partida para a entrada de Vitor, que acabou falhando no gol do Camisa 7 espanho. No entanto, ele eximiu o ex-companheiro de culpa e disse que gostaria de ouvir o que Antônio Lopes tem a dizer sobre a substituição.
– Depois do jogos os companheiros me perguntaram se eu pedi para sair. Eu disse que não pesso para sair, não sou esse tipo de jogador, nunca tive esse hábito na minha vida. Eu estava muito bem realmente e não sei. Eu queria saber do Antônio Lopes, um cara que amo de paixão, porque acho que naquele momento ele achou que o Vitor, um cara alto e forte, daria conta. Mas é o que eu falo, o culpado não é o Vitor, ele estava com tanta fome, com tanta vontade que por uma infelicidade, o Raul deu um corte nele e fez o gol, infelizmente.
Com uma equipe recheada de craques e recém-campeão da Libertadores, o Vasco jogou o Mundial de 98, na época chamado de Copa Intercontinental, contra o Real Madrid, que era o atual campeão da Liga dos Campeões. O Gigante surpreendeu os espanhóis com uma atuação de alto nível, mas a grande quantidade de gols desperdiçados, e falhas da defesa vascaína, a equipe merengue se sagrou campeão ao vencer por 2×1.
Site Vasco Notícias