Última vitória de virada nos acréscimos do Vasco aconteceu em 2019; relembre

O Vasco da Gama venceu de virada nos acréscimos pela última vez em 2 de outubro de 2019, um 2x1 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Marcos Júnior celebra gol do Vasco contra o Atlético-MG
Marcos Júnior celebra gol do Vasco contra o Atlético-MG (Foto: Fábio Barros/ Estadão)

Com direito a drama até o último minuto, o Vasco da Gama venceu o Operário-PR por 3×2, com gols de Bruno Tubarão e Alex Teixeira (duas vezes). Eles começaram o jogo no banco de reserva e entram na segunda etapa. O resultado quebrou duas marcas do Cruzmaltino, de não vencer fora há oito jogos e de virada há mais de um ano.

O Gigante, inclusive, quebrou uma terceira marca, que é ligada à segunda. Conforme lembrado pelo jornalista André Schmidt, o Garone, a última vez que a equipe vascaína venceu de virada nos acréscimos, levando em conta que o gol da vitória nos instantes finais, foi em 2019. Na ocasião, o Cruzmaltino venceu o Atlético-MG por 2×1, com gol de Marcos Júnior.

A partida aconteceu em 2 de outubro, na Arena Independência, e o volante marcou no minuto 48 da segunda etapa. Anteriormente, Rómulo Otero abriu o placar para o time da casa, mas Rossi, de pênalti, empatou para os visitantes. O jogo era válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o Vasco, na ocasião, alcançou os 27 pontos e foi para a 13ª posição. Enquanto isso, o Galo ficou em 10º, com 30.

Relembre

O resultado contra a equipe mineira afastou o Gigante do Z4, enquanto o triunfo sobre o Fantasma o garantiu no G4 da Segundona. Agora, o Vasco possui 52 pontos e tem 61% de chance de acesso à primeira divisão, isso restando cinco rodadas para o fim da competição. O próximo compromisso vascaíno será no fim de semana, contra o Novorizontino.

Comente

Veja também
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.

Sair da versão mobile