Troca de e-mails entre Dinamite e Cabral mantém rúgbi em São Janu

Já ficou acordado entre as partes que um grande espaço em Vargem Grande será doado ao Gigante da Colina.

O presidente Roberto Dinamite estava em Miami curtindo alguns dias de descanso na casa de parentes, mas resolveu antecipar sua volta ao Rio de Janeiro para a noite desta quinta-feira por conta das notícias de que São Januário poderia não ser mais a sede do rúgbi nas Olimpíadas de 2016 (inicialmente, Dinamite ficaria nos Estados Unidos até o dia 22). Preocupado com o que leu, o mandatário vascaíno entrou em contato com o governador Sérgio Cabral e com o prefeito Eduardo Paes. Por e-mail, os dois garantiram que o estádio cruzmaltino fará parte do projeto olímpico.

Para não dar mais brechas a especulações, Roberto quer agilizar a aprovação do estádio. Para isso, irá enviar muito em breve o projeto de adaptação de São Januário para o Conselho de Beneméritos. Como é uma obra que mexe com o patrimônio do clube, o órgão precisa dar seu aval. O problema é que o presidente do Conselho de Beneméritos é Eurico Miranda, adversário político de Dinamite. O ex-presidente do clube já afirmou que faria de tudo para impedir que o projeto fosse aprovado, mas mesmo assim a atual diretoria acredita que a maioria dos conselheiros votará a favor da inclusão de São Januário no projeto olímpico.

Outra questão que Roberto pretende definir é a cessão de um terreno do estado para o Vasco construir seu centro de treinamento. Já ficou acordado entre as partes que um grande espaço em Vargem Grande será doado ao Gigante da Colina. Segundo fontes ligadas à diretoria cruzmaltina, só falta assinar o acordo.

globoesporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.