Treinador da Caldense prevê jogo duro contra o Vasco: ‘Time de grande camisa’

Jovem técnico da Caldense-MG projetou o duelo contra o Vasco da Gama pela estreia das equipes na Copa do Brasil.

Marcus Paulo Grippi treinador da Caldense
Marcus Paulo Grippi treinador da Caldense

O jovem treinador da Caldense, Marcus Paulo Grippi é uma das revelações do futebol mineiro e vem fazendo um excelente trabalho, ocupando a terceira colocação no campeonato de 2021, tendo vencido em Belo Horizonte o Cruzeiro e o América, ambos por 1×0. A grande atração é o atacante Amarildo de 23 anos, revelado pelo São Paulo.

Para muitos, a Veterana, pode ser considerada até a favorita para o duelo da Copa do Brasil nesta quinta feira (18/3), às 17h30, no estádio Ronaldo Junqueira em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Afinal, o mineiros estão com essa formação há muito tempo e o Vasco em formação. Ao site da Caldense, treinador e atletas comentaram o encontro com o time carioca:

O técnico Marcus Paulo Grippi falou sobre a expectativa para o jogo de estreia da Caldense na Copa do Brasil 2021, contra o Vasco da Gama às 17h30 desta quinta-feira no Ronaldão.

“Um jogo muito importante para a gente. Conseguimos com muito suor essa classificação para a Copa do Brasil, algo que queríamos muito. Então a expectativa está alta .Trabalhamos bem durante a semana, recuperamos os atletas e colocaremos em campo o melhor que temos para ir em busca da classificação” – disse o treinador.

Para o técnico alviverde, é de suma importância manter a concentração durante os 90 minutos, já que a Veterana precisa necessariamente da vitória para passar de fase. “Precisamos estar focados sem a bola para não tomar o gol. E com a bola vamos colocar o nosso ritmo para ir em busca do gol” – complementou.

“No futebol sempre peço muita concentração. Nos jogos grandes temos de entrar ainda mais ligados. Assistimos à alguns vídeos do Vasco, um time grande, de história, de camisa. A concentração tem que estar lá em cima para a gente fazer um bom jogo e conseguir a classificação” – finalizou Marcus Grippi.

Os jogadores da Veterana querem dar sequência aos bons desempenhos. “A gente vem de uma crescente muito boa contra Cruzeiro e América no Campeonato Mineiro. Agora mudamos a chave para a Copa do Brasil, mas queremos manter a boa fase. Estamos nos preparando da melhor maneira possível para fazermos um grande jogo” – falou o lateral-direito Danilo Belão.

“Mantivemos uma base dos anos anteriores e esse entrosamento tem feito a diferença. Muitos já jogam juntos há um bom tempo e isso ajuda bastante. Temos que colocar o nosso ritmo em prática para conseguirmos o resultado” – completou o volante Lucas Silva.

Participando do programa Giro Esportivo da Super Rádio Tupi na última segunda feira, Grippi falou da sua formação como atleta e treinador e pediu respeito com o novo time do Vasco.

Fonte: Super Rádio Tupi

Mais sobre:Caldense-MG
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.