Torcidas organizadas se pronunciam sobre rebaixamento do Vasco

Algumas torcidas organizadas divulgaram notas sobre o virtual rebaixamento do Vasco da Gama, após o empate com o Corinthians.

Torcida do Vasco no velho Maracanã
Torcida do Vasco no velho Maracanã (Foto: reprodução/Juha Tamminen)

Mais torcidas organizadas se pronunciaram sobre o rebaixamento do Vasco da Gama, que foi praticamente decretado após o empate por 0x0 com o Corinthians.

Para o Cruzmaltino continuar na Série A do Campeonato Brasileiro é preciso uma vitória contra o Goiás e uma combinação de 12 gols além da derrota para o Fortaleza.

A torcida organizada Vira Vasco utilizou o Facebook para divulgar sua nota e considerou a queda do Vascão da Gama como uma tragédia anunciada.

Confira a nota da Vira Vasco

TRAGÉDIA ANUNCIADA

VASCAÍNOS , este é o nosso protesto, por mais um rebaixamento do nosso Vasco da Gama. Recentemente, o ex-presidente do Vasco fez uma carta de agradecimento a todos aqueles que o apoiaram durante sua desastrosa administração. Esqueceu de agradecer aos mesmos por terem ajudado a conduzir , um Club de uma história gloriosa, inigualável, a mais um humilhante rebaixamento, no Campeonato Brasileiro.

E de quem é a culpa desta tragédia anunciada. Apenas do ex-presidente do Club, da sua incompetente administração e do seu envelhecido Conselho de Beneméritos que, durante anos, sequer teve um vice-presidente de futebol. Infelizmente, é a mesma gestão ultrapassada , as mentes retrogradas que, há anos, não largam o osso.

Continuam pensando apenas nas regalias pessoais (ingressos gratuitos, estacionamento dentro do estádio, viagens na delegação do time, aparecer para a imprensa etc). São esses indivíduos que estão apequenando o nosso amado VASCO , processo já realizado por alguns clubes da elite do futebol brasileiro e alguns chegaram a desaparecer .

Não bastasse esta eterna mesmice, o ex-presidente coloca como seu substituto um indivíduo que, nos primeiros dias do seu mandato, anuncia, publicamente, que irá embolsar nos primeiros recursos financeiros que entrarem no Club, um valor de uma suposta dívida , com juros e correção monetária.

Este não é o Vasco que esta maravilhosa torcida merece. Daqui a uns dias vão pedir para que nos associemos novamente, para ajudar o Club. O enredo é sempre o mesmo. Mudanças na política do Club nenhuma. Falta mérito, competência, vontade e AMOR À CRUZ DE CRISTO.

Só temos a lamentar, profundamente, por mais esta tragédia de nossa história. A justiça? Deixa prá lá, ela é injusta mesmo. Mais uma vez a eleição do VASCO foi judicializada , para rasgar o Estatuto do Club e não respeitar 3.447 valorosos associados que foram votar de forma democrática , limpa e bonita.

O VASCO precisa de respeito e amor esperamos que eles voltem em breve.

VIRA VASCO
22.02.2021

Outra torcida que se pronunciou foi a Força Jovem 1970, criticando a gestão do presidente Alexandre Campello, que terminou seu mandato recentemente.

Confira a nota da Força Jovem 1970

Um triênio de vergonhas

Nos últimos três anos, lutamos diariamente contra um inimigo que tentou manipular o rumo da maior torcida independente do Brasil. Visando apenas apoio político e se ofendendo mais com as críticas destinadas a ele, do que ao Club, intitulou-se “no rumo certo”.

Distribuiu benefícios: ingressos, churrascos, dinheiro e bancou até eventos de aglomeração em plena pandemia para um grupo que era oposição dentro da torcida, que depois se tornou dissidência em um novo CNPJ, tendo ajuda do mesmo para abertura, colocando o Departamento Jurídico do Club em função de seus movimentos absurdos, buscando apoio e blindagem.

Torcedores foram agredidos nas arquibancadas por pedirem sua saída, e no aeroporto por protestarem pacificamente contra um Departamento de Futebol que não trazia resultados. Conselheiros foram agredidos nos arredores da sede náutica, por votarem contra suas pautas.

Em nenhum momento trouxemos esses problemas para as redes, sustentamos como homens essa guerra fria, levando esse assuntos apenas para reuniões presenciais com nossos associados.

Esse senhor é certamente o principal dos responsáveis pelo rebaixamento, e por isso a Força Jovem do Vasco compromete-se:

  • Responsabilizar até o fim, judicialmente, os responsáveis pelas agressões de caráter político no Aeroporto do Galeão contra nossos associados.
  • Pressionar o atual Presidente da Diretoria Administrativa, beneméritos e conselheiros eleitos a não indicação/aprovação do nome desse mesmo indivíduo, para integrar-se ao Conselho de Beneméritos do C.R. VASCO DA GAMA.

“Vasco por amor, Força Jovem por ideal”

Atenciosamente,
Diretoria do GRTO Força Jovem do Vasco
Rua Gonçalves Dias, n°89 sala 701
Centro – Rio de Janeiro – RJ
www.forcajovem.com.br

A GCTO Força Jovem também atribuiu a culpa aos políticos do Clube, que transformaram a eleição do Cruzmaltino em algo vergonhoso.

Confira a nota da GCTO Força Jovem

Parabéns, Campello, Monteiro, Mussa, Euriquinho, Brant, Salgado, Leven etc. A briga de vocês nunca foi pró VASCO. Se fosse, não teríamos resultados desastrosos como esses.

Enquanto continuarem botando o clube atrás dos seus interesses pessoais, vocês terão como opositores o maior pesadelo que já tiveram em suas vidas. Vocês não nos deram um dia de paz durante todo campeonato, e nós faremos o mesmo com vocês daqui pra frente.

Fiscalizaremos a restruturação financeira do clube e a estrutura no futebol do VASCO, cobrando quem promete mundos e fundos e nada cumpre.

Saibam que jamais iremos abandonar o Club de Regatas Vasco da Gama, fizemos o que entendemos ser o melhor para o VASCO e para a torcida. Fomos à São Januário, fomos ao CT, protestamos, cobramos e apoiamos, infelizmente não foi o suficiente para impedir o desastre que a diretoria e esses jogadores medíocres construíram durante o ano.

Não fugimos e jamais fugiremos da responsabilidade de ser a maior torcida organizada do VASCO. Nós avisamos que não iríamos tolerar o 4º rebaixamento.

A UNIÃO faz a FORÇA!

VASCO, meu velho amigo, nessa campanha estarei sempre contigo.

GCTO FJV.

O Vasco da Gama iniciou o planejamento para a Série B, onde terá uma folha salarial reduzida para tentar sanar as dividas e fazer uma boa campanha em 2021.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Benemrito é meus ovos. essa corja de ladrão parasitas tem q sumir tudo na chibata e ir p casa do cacete.!!

  • Responder

    Tem que acaba com estes beneméritos bani do vasco só assim. O Vasco vai ser grande de novo

  • Responder

    Boa tarde! Temos que tirar esta corja de pilantras urgente de comandar o nosso time. Porque se não tivermos pulso, vai acontecer igual aconteceu com o CRUZEIRO.
    Temos que fazer como fizeram com o SANTOS. Expulsar este malandro deste presidente do VASCO.
    FORA ENERGÚMENO!!!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.