O Vasco da Gama é, como de costume, um dos clubes brasileiros que mais utilizam jogadores da base e, consequentemente, revelando grandes jogadores para o nosso futebol. Em pesquisa recentemente divulgada pela Pluri Consultoria, foi mostrado os times que tiveram jogadores da base atuando por mais minutos, no intervalo de 2015 a 2019.
Nesse estudo, o Vasco registrou 24,5% de minutos jogados por atletas da base, encontrando-se na sexta colocação entre os clubes brasileiros. O Santos, primeiro colocado na lista, registou 39,6% de minutos disputados por meninos da base.
Atualmente, o Vasco tem em seu elenco 15 atletas formados na base em um total de 34 jogadores, de acordo com o Transfermarkt. Isso se deve pela ótima geração que o clube cruzmaltino teve nos últimos anos, com campanhas de destaque do sub-20 em todas as competições que disputou – vice-campeonato da Copinha 2019, principalmente.
Destaca-se no atual elenco as presenças dos zagueiros Ricardo Graça e Miranda, que vem tendo cada vez mais oportunidades na equipe titular, os volantes Andrey, um dos principais jogadores da equipe, e Bruno Gomes, além do atacante Talles Magno, a grande promessa do clube.
No entanto, outros ótimos jogadores que continuaram no sub-20 pedem passagem no elenco profissional. Grande maioria da última geração vitoriosa do clube já está nos profissionais, ou se encontram em outros clubes. Com isso, muitos jogadores do atual elenco sub-20, foram promovidos nessa temporada, vindo do sub-17. Com tudo isso, separamos três jogadores dos mais pedidos pelo torcedor vascaíno.
MT
MT chegou ao Vasco após uma ótima Copa São Paulo disputada pelo Volta Redonda, tendo, inclusive, enfrentado o cruzmaltino na campanha do vice-campeonato de 2019. Trata-se de um jogador de 19 anos e bastante versátil, podendo atuar como meia e atacante. Nas últimas partidas, tem se destacado atuando como referência no ataque vascaíno. MT tem uma ótima proteção à bola, boa finalização e chegada na área.
Laranjeira
Outro ótimo meio-campista da geração vice-campeã da Copinha. João Laranjeira, 20, tem conseguido se destacar pela equipe vascaína de maneira bastante regular. Jogador de boa chegada na área, passe e finalização, que seria muito bem aproveitado na equipe principal do Vasco. Ainda não recebeu oportunidades nos profissionais.
Caio Lopes
Volante e meia de muita dinâmica de jogo, Caio Lopes, 20, vem se destacando cada vez mais com a camisa cruzmaltina pelo sub-20. Atualmente, é considerado o principal jogador da equipe comandada por Alexandre Grasseli, com uma ótima técnica, capacidade de fazer passes longos e também finalização de fora da área. Caio é um dos maiores artilheiros do sub-20 vascaíno nos últimos anos. Pelos profissionais, atuou apenas uma vez e se saiu bem,em partida contra o Botafogo no Estadual desse ano.
Fonte: 90min
Leia Mais Sobre
O Vasco da Gama não conseguiu fazer uma boa partida e expulsão de Henrique foi decisiva para a derrota do Vasco da Gama.
O Vasco da Gama não conseguiu fazer o dever de casa, perdeu para o Coritiba e mantém a mesma pontuação de Sport e Fortaleza.
Martín Benítez entrou no 2º tempo do jogo contra o Coritiba, não se destacou e terá que brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.
O Vasco da Gama ficou preso na marcação do Coritiba e viu expulsão prejudicar o time no jogo disputado em casa.
O lateral-esquerdo do Vasco da Gama teve a pior nota em 110 jogos registrados no site de estatísticas SofaScore.
Técnico Vanderlei Luxemburgo comentou a utilização de Martín Benítez após a volta do jogador ao Vasco e o novo improviso de Yago Pikachu.
Os atletas do Vasco da Gama entraram em campo contra o Coritiba com uma faixa em homenagem ao povo de Manaus.
Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do Vasco da Gama contra o Coritiba e pediu para os jogadores levantaram a cabeça após derrota.
Confira o que disse o zagueiro e capitão do Vasco da Gama Leandro Castan após o revés por 1x0 para o Coritiba neste sábado (16), em São Januário.
Assista aos melhores momentos da derrota do Vasco da Gama por 1x0 para o Coritiba em São Januário pela 30ª rodada do Brasileirão.
FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS FECHADOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
WHATSAP 11.96742.5209
Cuidado com a queima de etapas,os meninos precisam de amadurecimento como atletas e homens, senão mais a frente aqueles que pedem para entrar no professional, são os mesmos que pedem para sair,vejam exemplos do Tales e Vinícius,antes jóias agora são bijuterias.
Rapaziada cada um tem seu tempo, valorizem as oportunidades e tracem objetivos.nao de encantem com Marias chuteiras ou carros de luxo.tempo no profissional é curto e depois segunda chance só como comentarista de TV
MT, Caio lopes, Laranjeira, João Pedro, Riquelme e Arthur tem que mais rápido possível ir para o profissional, e mandar embora Fernando Miguel, Ramon, Breno, Wesley, Pikachu, Henrique, Felipe Basto, Andrey, Marcos Jr, Vinícius, Lucas santos e Talles Magno..Ufaaa que limpeza boa para 2021.
Muito jogador fraco. Não sei como o Vasco consegue esse mérito. Não é fácil montar um time desse. Muito jogador ruim. Aí fica difícil pra qualquer treinador
João Pedro e Riquelme também
Gostaria de ver no profissional João Pedro meia atacante, Riquelme lateral esquerdo e Arthur meia atacante , os guris ditados na matéria são bons
Mas pode incluir mais 3
Mano esse sub 20 do vasco é muito fraco um time que nao ganha de ninguem uns cara sem vontade sem raça nao é brincadeira q esta quase na laterna do brasileirão sub 20 triste realidade mas desses ai nao tem um q vinga no profissional
Exatamente, muito sem vontade mesmo, faz tempo que o Vasco não tem jogadores com raça, sangue nos olhos, só os estrangeiros se salvam no quesito raça
Que merda de matéria, Grasseli não é mais técnico do sub 20 a muito tempo, parei com esse blog.
Craques, imaginei que não fosse preciso a torcida pedir,que neste ano já estariam no profissional.
Tudo tem seu tempo, são bons jogadores mas no profissional e outra história temos exemplos já entre os profissionais uns deram certo e outros nem tanto , não serão eles a carregar o Vasco nas costas neste momento difícil. Mas vamos vê-los cada vez mais entre os prof.
Tem que ser para ontem, Golpello.