Torcida do Vasco pede 3 jogadores do Sub-20 no profissional; veja quais

Alguns jogadores do Sub-20 do Vasco da Gama se destacam na temporada e ganham apoio da torcida para subir ao profissional.

MT em jogo contra a Cabofriense
MT em jogo contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria)

O Vasco da Gama é, como de costume, um dos clubes brasileiros que mais utilizam jogadores da base e, consequentemente, revelando grandes jogadores para o nosso futebol. Em pesquisa recentemente divulgada pela Pluri Consultoria, foi mostrado os times que tiveram jogadores da base atuando por mais minutos, no intervalo de 2015 a 2019.

Nesse estudo, o Vasco registrou 24,5% de minutos jogados por atletas da base, encontrando-se na sexta colocação entre os clubes brasileiros. O Santos, primeiro colocado na lista, registou 39,6% de minutos disputados por meninos da base.

Atualmente, o Vasco tem em seu elenco 15 atletas formados na base em um total de 34 jogadores, de acordo com o Transfermarkt. Isso se deve pela ótima geração que o clube cruzmaltino teve nos últimos anos, com campanhas de destaque do sub-20 em todas as competições que disputou – vice-campeonato da Copinha 2019, principalmente.

Destaca-se no atual elenco as presenças dos zagueiros Ricardo Graça e Miranda, que vem tendo cada vez mais oportunidades na equipe titular, os volantes Andrey, um dos principais jogadores da equipe, e Bruno Gomes, além do atacante Talles Magno, a grande promessa do clube.

No entanto, outros ótimos jogadores que continuaram no sub-20 pedem passagem no elenco profissional. Grande maioria da última geração vitoriosa do clube já está nos profissionais, ou se encontram em outros clubes. Com isso, muitos jogadores do atual elenco sub-20, foram promovidos nessa temporada, vindo do sub-17. Com tudo isso, separamos três jogadores dos mais pedidos pelo torcedor vascaíno.

MT

MT chegou ao Vasco após uma ótima Copa São Paulo disputada pelo Volta Redonda, tendo, inclusive, enfrentado o cruzmaltino na campanha do vice-campeonato de 2019. Trata-se de um jogador de 19 anos e bastante versátil, podendo atuar como meia e atacante. Nas últimas partidas, tem se destacado atuando como referência no ataque vascaíno. MT tem uma ótima proteção à bola, boa finalização e chegada na área.

Laranjeira

Outro ótimo meio-campista da geração vice-campeã da Copinha. João Laranjeira, 20, tem conseguido se destacar pela equipe vascaína de maneira bastante regular. Jogador de boa chegada na área, passe e finalização, que seria muito bem aproveitado na equipe principal do Vasco. Ainda não recebeu oportunidades nos profissionais.

Caio Lopes

Volante e meia de muita dinâmica de jogo, Caio Lopes, 20, vem se destacando cada vez mais com a camisa cruzmaltina pelo sub-20. Atualmente, é considerado o principal jogador da equipe comandada por Alexandre Grasseli, com uma ótima técnica, capacidade de fazer passes longos e também finalização de fora da área. Caio é um dos maiores artilheiros do sub-20 vascaíno nos últimos anos. Pelos profissionais, atuou apenas uma vez e se saiu bem,em partida contra o Botafogo no Estadual desse ano.

Fonte: 90min

Mais sobre:Sub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS FECHADOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
    SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO.
    WHATSAP 11.96742.5209

  • Responder

    Cuidado com a queima de etapas,os meninos precisam de amadurecimento como atletas e homens, senão mais a frente aqueles que pedem para entrar no professional, são os mesmos que pedem para sair,vejam exemplos do Tales e Vinícius,antes jóias agora são bijuterias.
    Rapaziada cada um tem seu tempo, valorizem as oportunidades e tracem objetivos.nao de encantem com Marias chuteiras ou carros de luxo.tempo no profissional é curto e depois segunda chance só como comentarista de TV

  • Responder

    MT, Caio lopes, Laranjeira, João Pedro, Riquelme e Arthur tem que mais rápido possível ir para o profissional, e mandar embora Fernando Miguel, Ramon, Breno, Wesley, Pikachu, Henrique, Felipe Basto, Andrey, Marcos Jr, Vinícius, Lucas santos e Talles Magno..Ufaaa que limpeza boa para 2021.

    • Muito jogador fraco. Não sei como o Vasco consegue esse mérito. Não é fácil montar um time desse. Muito jogador ruim. Aí fica difícil pra qualquer treinador

  • Responder

    João Pedro e Riquelme também

  • Responder

    Gostaria de ver no profissional João Pedro meia atacante, Riquelme lateral esquerdo e Arthur meia atacante , os guris ditados na matéria são bons
    Mas pode incluir mais 3

  • Responder

    Mano esse sub 20 do vasco é muito fraco um time que nao ganha de ninguem uns cara sem vontade sem raça nao é brincadeira q esta quase na laterna do brasileirão sub 20 triste realidade mas desses ai nao tem um q vinga no profissional

    • Exatamente, muito sem vontade mesmo, faz tempo que o Vasco não tem jogadores com raça, sangue nos olhos, só os estrangeiros se salvam no quesito raça

  • Responder

    Que merda de matéria, Grasseli não é mais técnico do sub 20 a muito tempo, parei com esse blog.

  • Responder

    Craques, imaginei que não fosse preciso a torcida pedir,que neste ano já estariam no profissional.

    • Tudo tem seu tempo, são bons jogadores mas no profissional e outra história temos exemplos já entre os profissionais uns deram certo e outros nem tanto , não serão eles a carregar o Vasco nas costas neste momento difícil. Mas vamos vê-los cada vez mais entre os prof.

  • Responder

    Tem que ser para ontem, Golpello.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.