Torcida do Vasco pede 3 jogadores do Sub-20 no profissional; veja quais

Alguns jogadores do Sub-20 do Vasco da Gama se destacam na temporada e ganham apoio da torcida para subir ao profissional.

Avatar
Por França Fernandes
-  27 de novembro de 2020 às 20:04-  Atualizada em 27 de novembro de 2020 às 20:41
MT em jogo contra a Cabofriense (Foto: Marcos Faria)

O Vasco da Gama é, como de costume, um dos clubes brasileiros que mais utilizam jogadores da base e, consequentemente, revelando grandes jogadores para o nosso futebol. Em pesquisa recentemente divulgada pela Pluri Consultoria, foi mostrado os times que tiveram jogadores da base atuando por mais minutos, no intervalo de 2015 a 2019.

Nesse estudo, o Vasco registrou 24,5% de minutos jogados por atletas da base, encontrando-se na sexta colocação entre os clubes brasileiros. O Santos, primeiro colocado na lista, registou 39,6% de minutos disputados por meninos da base.

Atualmente, o Vasco tem em seu elenco 15 atletas formados na base em um total de 34 jogadores, de acordo com o Transfermarkt. Isso se deve pela ótima geração que o clube cruzmaltino teve nos últimos anos, com campanhas de destaque do sub-20 em todas as competições que disputou – vice-campeonato da Copinha 2019, principalmente.

Destaca-se no atual elenco as presenças dos zagueiros Ricardo Graça e Miranda, que vem tendo cada vez mais oportunidades na equipe titular, os volantes Andrey, um dos principais jogadores da equipe, e Bruno Gomes, além do atacante Talles Magno, a grande promessa do clube.

No entanto, outros ótimos jogadores que continuaram no sub-20 pedem passagem no elenco profissional. Grande maioria da última geração vitoriosa do clube já está nos profissionais, ou se encontram em outros clubes. Com isso, muitos jogadores do atual elenco sub-20, foram promovidos nessa temporada, vindo do sub-17. Com tudo isso, separamos três jogadores dos mais pedidos pelo torcedor vascaíno.

MT

MT chegou ao Vasco após uma ótima Copa São Paulo disputada pelo Volta Redonda, tendo, inclusive, enfrentado o cruzmaltino na campanha do vice-campeonato de 2019. Trata-se de um jogador de 19 anos e bastante versátil, podendo atuar como meia e atacante. Nas últimas partidas, tem se destacado atuando como referência no ataque vascaíno. MT tem uma ótima proteção à bola, boa finalização e chegada na área.

Laranjeira

Outro ótimo meio-campista da geração vice-campeã da Copinha. João Laranjeira, 20, tem conseguido se destacar pela equipe vascaína de maneira bastante regular. Jogador de boa chegada na área, passe e finalização, que seria muito bem aproveitado na equipe principal do Vasco. Ainda não recebeu oportunidades nos profissionais.

Caio Lopes

Volante e meia de muita dinâmica de jogo, Caio Lopes, 20, vem se destacando cada vez mais com a camisa cruzmaltina pelo sub-20. Atualmente, é considerado o principal jogador da equipe comandada por Alexandre Grasseli, com uma ótima técnica, capacidade de fazer passes longos e também finalização de fora da área. Caio é um dos maiores artilheiros do sub-20 vascaíno nos últimos anos. Pelos profissionais, atuou apenas uma vez e se saiu bem,em partida contra o Botafogo no Estadual desse ano.

Fonte: 90min

Leia Mais Sobre