Torcida do Vasco intensifica pressão contra Zé Ricardo e Jorge Salgado

O técnico Zé Ricardo e o presidente Jorge Salgado sofrem criticas da torcida do Vasco da Gama desde o início da temporada.

Zé Ricardo em Flamengo x Vasco pelo Carioca 2022
Zé Ricardo em Flamengo x Vasco pelo Carioca 2022 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Foi apenas a primeira rodada da Série B, mas a torcida do Vasco, que já carrega anos de sofrimento, deixou clara sua impaciência com o técnico Zé Ricardo e o presidente do clube, Jorge Salgado, após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova.

Quem acompanha de fora pode entender que os fortes xingamentos foram uma reação pontual depois de um resultado frustrante, dentro do São Januário lotado, na estreia na competição. A pressão, no entanto, nos dois personagens vêm se intensificando desde o início da temporada.

Em relação ao treinador, há o consenso externo e também em núcleos internos de que o trabalho ainda não deu liga, e o time não tem uma cara. Nos seis principais testes da temporada até aqui, não venceu. Foram derrotas em todos os clássicos no Campeonato Carioca – incluindo os dois jogos das semifinais – e o empate em 1 a 1 ontem (8), na competição mais importante do ano. Além disso, o time foi eliminado para o modesto Juazeirense na segunda fase da Copa do Brasil.

Após a queda no Estadual, Zé Ricardo teve duas semanas livres de trabalho, mas em campo o time pareceu não ter evoluído. As críticas de ontem foram, principalmente, na escalação e em suas substituições. No meio disso tudo, o treinador presenciou até mesmo o meia Nenê irritado com ele ao ser sacado no segundo tempo, uma cena que em nada ajudou ao comandante.

Alguns setores do clube entendem que se faz necessária uma mudança enquanto há tempo. No entanto, até o momento, Zé Ricardo conta com a confiança de Jorge Salgado, que costuma dizer em rodas de conversas que não é adepto de trocas rápidas de treinador. Aos mais próximos, alega que, na maioria das vezes em que isso acontece, é quando a pressão chega a níveis irreparáveis.

Salgado, aliás, é outro que não tem tido vida fácil em sua administração. Desde o ano passado, quando o clube ficou apenas em 10º lugar na Série B, o dirigente é bastante criticado. Muitos de sua base de apoio durante a eleição, por exemplo, “pularam do barco” e se dizem frustrados com a gestão até aqui.

Estes, somados aos opositores e a muitos torcedores entendem que os erros de 2021 estão se repetindo agora em relação à montagem do elenco. Ex-aliados têm dito que Salgado “tem lavado as mãos” à espera da chegada da 777 Partners, empresa norte-americana que deseja comprar a SAF vascaína.

A tendência, aliás, é de que a Sociedade Anônima de Futebol seja aprovada e os americanos assumam o comando. No entanto, considerando toda a burocracia dos órgãos internos, isso só deverá ocorrer em junho, na segunda janela de transferências, quando a Série B já terá passado da 10ª rodada, o que liga o alerta de preocupação entre os mais escaldados.

O fato é que, no atual momento, time, comissão técnica e diretoria terão que lidar com um clima de pouca paciência da torcida e de atores políticos do clube. O Vasco volta a campo no próximo dia 16, quando enfrenta o CRB, em Maceió (AL).

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
18 comentários
  • Responder

    Escala errado na minha concepção e da maioria,se quer fazer média vai pra padaria trabalhar,nenê e pec não dar laterais nem pensar,Juninho acha jogar bem e pega a bola e tentar dribla 50 vezes q não e,erros de passes pq não estão agrupados,tá foda aturar os cara q acham q jogadores de 18,19e 20 não podem joga, caiu rendimento troca e a última Lázaro reserva do nenê juntos não,Juninho,nenê,pec,e Lázaro juntos nao,não minha opinião hj mais novos primeiros,cadê marlons,Salo,Julião,Andrey, Figueiredo, prefiro os meninos da base

  • Esse filme já vi ano passado.
    Tudo começou desse jeito
    Se não tomarmos nenhuma atitude a caravela vai afundar.
    E muito triste.

  • Responder

    Zé ruela nao é tecnico, caia fora pelo bem do VASCO.

  • Responder

    Fora Zé Ricardo, enquanto é tempo tua passagem pelo Vasco foi sem futuro, então fora

  • Responder

    Esse técnico que viveu muito tempo no Mulambo já ganhou algum título?
    O que esperar?

  • Responder

    DO ALTO DOS MEUS 76 ANOS E TORCEDOR DO VASCO HÁ MAI DE 50 ANOS, FICO MUITO A VONTADE PARA FALAR DO MEU TIME, QUE JÁ NOS DEU INÚMERAS VITÓRIAS E CONQUISTAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS. OS MULAMBOS, FLUMINENSE, BOTAFOGO, E TODOS TIMES CARIOCAS TREMIAM QUANDO JOGAVAM CONTRA NÓS. HONESTAMENTE, DESDE ANTÔNIO SOARES CALÇADA QUE SÓ BURROS, INCOMPETENTES, E VAGABUNDOS COMANDARAM O VASCO. COMO BOM VASCAÍNO TORCEREI SEMPRE PELO SUCESSO E CONQUISTAS DO VASÃO, AGORA A QUESTÃO É ACREDITAR, COMO ACREDITAR NUM TIME SEM PRESIDENTE, SEM DIRETORES, SEM TREINADOR E COM MUITOS JOGADORES DE QUINTA CATEGORIA. É TRISTE E LAMENTÁVEL, OU SE TOMA UMA PROVIDÊNCIA SÉRIA E URGENTE, OU CASO CONTRÁRIO VAMOS SOFRER MAIS UM ANO E PERMANECER NA SÉRIE B. FORA VAGABUNDOS QUEREMOS NOSSO VASCÃO DE VOLTA. É isso aí, Marden Góes. CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    As consequências de contratar gente que já passou pelo clube e não teve êxodo, é que acontece com o Vasco trás esses merdas e fica com as mãos amarradas, pois pra residi o contrato tem grana envolvida é sempre assim. Perdendo ponto no início vai fazer falta mais na frente. Esse filme eu vi no ano passado. lamentável

  • Responder

    Pessoal questionam tanto e são juntamente com essa gestão incompetentemente os principais culpados.
    Acordem o problema do Vasco não é treinador. Quantos técnico o time teve ano passado? E olhe que eram treinadores que vinham de ótimos trabalhos em times com orçamentos inferiores ao do Vasco, como Marcelo Cabo no Atlético e Lisca no América.
    Contratem o Guardiola e vejam se resolvem a situação deste time ridículo que essa gestão continua a montar. Olhem para os laterais quando pensamos que não tem como ficar pior os caras conseguem se superar.
    Eu achava que o Picachu e Henrique eram fracos para o Vasco até conhecer Léo Matos e Zeca, mas não é que ainda poderia ser pior com werveton e Edimar.
    Não é possível que exista uma gestão tão omissa como e amadora como esta pois estes caras seriam reservas na série D.. Pior de tudo isso é vc vê esses que se dizem vascaínos queimar e acabar com os moleques da Base que são os únicos que vestem a camisa e não tem culpa do time ser tão ridículo.
    O Thales Magno é um craque o Arthur Sales outro craque, se esses moleques estão em uma equipe estruturada como palmeiras seriam os maiores destaques e seriam vendidos por milhões.
    Porém no Vasco querem que os moleques sejam os salvadores da pátria de um time triste de assistir que só piora a cada ano, não existe gestão no futebol do Vasco há muitos anos, mas a cada mandato as coisas só pioram.
    Vamos lá torcedores modinhas o próximo moleque a ser queimado e Pec, afinal para vcs alguém tem que ser o culpado…

  • Responder

    Pela primeira vez o Vasco ficou na série b por mais de um ano. E se brincar, vai inaugurar 3 anos nesta série. O Zé Ricardo não é técnico para um time, que tem história, já foi um dos maiores do Brasil, pois é retranqueiro e não sabe escalar o time. Necessitamos de um grande técnico, talvez o Renato Gaúcho, e de uma equipe lutadora, para sairmos desta situação. Não podemos esperar a assunção da SAF, pois isto seria um suicídio, primeiro porque os cartolas, acostumados a mamar nas tetas gordas, deverão, muitos deles, reagir a este empreendimento salvador de nosso amado clube. Segundo porque, caso não ocorra o dito no parágrafo anterior, somente em junho tomariam posse do time e iniciariam a sua recuperação com um novo técnico e craques realmente craques, para elevar as alturas o nome Clube de Regatas Vasco da Gama! Portanto alguma posição TEM DE SER TOMADA IMEDIATAMENTE!

  • Responder

    Onde estar as torcidas do Vasco parece que elas levam dinheiro para ficar quieta e não agitarem contra os péssimos técnico só elas agitando em São Januário que vão mandar esse técnico embora essa semana no ninho do urubu as torcidas agitaram porque o time não ganha mais de ninguém cadê a nossa torcidas

  • Responder

    Ze ta de brincadeira dxa leo matos no banco e coloca weverto de titular #fora salgado

  • Responder

    Somos os culpados. Olhem o que as torcidas do curintia e framingo fizeram. É por isso que essa canalhada que comanda o Vasco faz o que faz.

  • Responder

    Gente, eu não entendo o porquê de tanta paciência como este técnico. Se o time estivesse jogando competitivamente e mostrando evolução tática, tudo bem. Porém isto não está acontecendo e ele está mostrando, também, não ser um bom líder de grupo e não sabe se relacionar com os melhores jogadores da equipe.

  • Responder

    Ze Ricardo, vai embora por favor. No Vasco ja tem aprendiz demais, você nao entende nada de futebol

  • Responder

    Esses reforços que chegaram ao Vasco estavam mal nos clubes de onde vieram e alguns nem estavam jogando, no Vasco sao reforços. So no Vasco mesmo. Vai permanecer na B, se não cair para C. Vai penar sabado com o CRB

  • Responder

    Ze Ricardo, some do Vasco. Voce nao tem competência nenhuma

  • Responder

    Ze Ricardo, pega sua mala e some. Voce e muito burro

  • Responder

    So esse Salgado mesmo para achar o Ze Ricardo é técnico de futebol. Trouxeram para o time refugos de times que estão mal e no Vasco sao considerados reforços. Empatar com o um timinho como esse Vila Nova dentro de Sao Januário e prova de que o Vasco nao tem time, nem tecnico e nem Presidente. Vai perder para o CRB sabado e deve ir para o terceiro ano na B

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.