Torcida deve conhecer apenas uma parte do contrato entre Vasco e 777 Partners
O contrato da 777 Partners para compra de 70% da SAF do Vasco da Gama possui 11 anexos com mais de 1000 páginas.
Os torcedores vivem a expectativa do envio da proposta vinculante da 777 Partners. O grupo norte-americano está com o prazo apertado, visto que termina nesta terça-feira (21) o acordo de exclusividade para comprar da SAF do Vasco da Gama. Portanto, a expectativa é de que enviem nas próximas horas.
Segundo informação do Twitter Arena Cruzmaltina, os estadunidenses enviaram tudo até quarta-feira (22) e existem alguns detalhes sobre o contrato. O documento possui 11 anexos com mais de 1000 páginas, o que mostra o nível de detalhes no acordo. No entanto, nem todos devem ter acesso a tudo.
O motivo é que, também de acordo com a Arena, entre todas as páginas, os sócios e torcedores comuns terão acesso a um resumo com ditos “pontos mais importantes”, o que pode trazer um certo desconforto visto que os associados serão os responsáveis por votar a proposta. Para isso, não ter acesso aos detalhes pode ser visto como algo negativo.
Empréstimo
No começo do ano, pouco tempo depois do memorando de intenção de compra, teve um repasse de R$ 70 milhões da 777 Partners ao Gigante, no formato de empréstimo-ponte, retirado de parte do pagamento de R$ 700 milhões pela SAF. O dinheiro entrou na conta do Clube em março e, segundo o Conselho Fiscal, terminou agora em junho. O valor foi utilizado para manter o fluxo de caixa.
Qual é o verdadeiro motivo de todos os detalhes do contrato de compra não serem divulgados aos associados?
Por que parte dos detalhes do contrato de compra está sendo omitida?
São perguntas que eu gostaria de saber as respostas.