Torcedores de Vasco e Flamengo brigam no intervalo do clássico

Durante pouco menos de cinco minutos, vascaínos e rubro-negros se enfrentaram com direito a lixeiras voando e morteiros explodindo.

Uma briga generalizada entre torcedores de Flamengo e Vasco marcou o clássico carioca desta quarta-feira na Arena da Amazônia, em Manaus. O confronto aconteceu no anel que dá acesso à arquibancada do estádio durante o intervalo do jogo. Durante pouco menos de cinco minutos, rubro-negros e cruz-maltinos se enfrentaram com direito a lixeiras voando e morteiros explodindo. Não havia policiamento no local no momento da confusão.

Quem não estava envolvido precisou entrar nos banheiros do estádio para se proteger. Alguns torcedores se machucaram e dois torcedores, em um primeiro momento, foram detidos pelos policiais, que só apareceram quando a confusão já tinha começado, e pelo CIOPS – Centro Integrado de Operações e Segurança. Os dois indivíduos não tiveram a identidade revelada e, quando foram para a acareação, não quiseram fazer qualquer tipo de representação contra o outro. Sem provas, o CIOPS decidiu liberá-los, mas a dupla foi expulsa do estádio. A informação foi passada pelo delegado e plantonista de uma das bases do CIOPS, Tarso Yuri.

Segundo testemunhas, a confusão envolveu mais de 100 torcedores. Mas não há confirmação oficial desse número. Após a briga, os policiais e os seguranças contratados pela organização do torneio formaram uma barreira para evitar novos confrontos.

– Eu nunca tinha visto nada parecido e olha que já trabalhei em outros jogos aqui. Não tinha policiamento na hora da briga, eles só chegaram depois. As pessoas começaram a entrar no banheiro para se proteger – lembrou Patrícia Silva, funcionária da Arena da Amazônia que trabalhava durante a confusão.

O Flamengo venceu o jogo por 1 a 0 com gol de Everton, no início do segundo tempo. A próxima partida do Torneio de Manaus será nesta sexta-feira, entre Vasco e São Paulo. E o duelo final será no domingo, com Flamengo e São Paulo. As duas partidas serão novamente na Arena da Amazônia.

Confusão entre vascaínos e flamenguistas

Globo Esporte

Comente

Veja também
Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.