Torcedores do Vasco se irritam com Luxemburgo após mais uma derrota do time

Torcedores do Vasco da Gama ficam bravos com Vanderlei Luxemburgo após a derrota do time para o Fortaleza.

Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo
Luxemburgo durante o jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Quando o Vasco da Gama anunciou a demissão de Ricardo Sá Pinto, o nome mais pedido por torcedores cruzmaltinos nas redes sociais foi o de Vanderlei Luxemburgo. Escassez de opções no mercado de transferências e experiência recente (2019) do veterano em São Januário motivaram a diretoria do clube a acertar sua contratação mas, diferentemente da primeira passagem, Luxa já não se vê ‘em bons termos’ com as arquibancadas.

A origem da irritação direcionada dos torcedores ao técnico se deu em sua entrevista pós-clássico contra o Flamengo, quando ‘naturalizou’ a derrota por 2 a 0 para o arquirrival: “Jogo do Flamengo você descarta, claro que você quer ganhar pela rivalidade, por tudo que envolve um clássico Flamengo e Vasco, mas o Flamengo está brigando por outro patamar”, afirmou na ocasião.

Na noite desta quarta-feira (10), após nova derrota do Cruzmaltino no Brasileirão – o time carioca foi ‘atropelado’ pelo Fortaleza por 3 a 0 Arena Castelão -, Luxa voltou a irritar a torcida do Vasco pelo tom resignado e até blasé de suas respostas na coletiva: “Começamos bem o jogo, apertamos eles, tivemos uma bola na trave. Depois do gol, houve um descontrole. Não conseguimos fazer o que treinamos. Não fizemos o que traçamos para o jogo. É lamentar e vida que segue”, afirmou.

Nas redes sociais, a nova entrevista ‘despreocupada’ do comandante gerou reações diversas:

Luxemburgo é flamenguista, em fim de carreira, tá pouco se lixando pro Vasco

— rico2207 (@rico22072) February 11, 2021

Vida que segue é meu saco, Luxemburgo. Você tem culpa nessa desgraça

— Dias (@ovictordiass) February 11, 2021

Luxemburgo é tão flamenguista que vai dar o título ao Flamengo e rebaixar o Vasco

— lucas (@lopslucas_) February 11, 2021

Com a derrota pesada diante do Tricolor de Aço, o Vasco viu sua situação se complicar ainda mais no Brasileirão: estacionou na 17ª colocação com 37 pontos, agora a quatro pontos de distância de Sport Recife (14º) e do próprio Fortaleza (15º). O Bahia ocupa a 16ª colocação com os mesmos 37 pontos do time carioca, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Fonte: 90min

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Nada está perdido. Vasco tem que vencer o Inter. Tem condições. Time tem que entrar em campo. Jogadores tem que horar a camisa do Vasco. Aqui,Tem história. Tem que fazer sua parte. Vencer ! Vamos esquecer o Flamengo. Eles que se cuida, em querer ser campeão.

  • Responder

    tem que ganha do inter
    tem chegar duro tem que marca duro
    se quiserem ganha ou empata
    tem chegar tudo
    antes do jogador adversário domina a bola tem que achega junto
    fim de campeonato bola por mato

  • Responder

    tem que ser humilde e não erra de novo Luxa
    tem que ser o feijão com arroz
    goleiro = Lucão
    Neto Borges Caio Tenório
    Ricardo Graça Marcelo Alves
    Léo Gil ou Juninho Bruno Gomes
    Martín Benitez
    Ygor Catatau German Cano Pikachu
    Técnico Luxa
    Luxa vai por mim que vai da certo

  • Responder

    Eu falei que esta escalação pra jogar com Fortaleza estava errada
    Tem que tira Fernando Miguel
    tira Henrique
    tira Castam
    Ai entra o goleiro Lucão
    Neto Borges e Ricardo Graça
    na frente Pikachu Cano e catatau

  • Responder

    os torcedores não merece esse time q esta ai os torcedores do vasco fizeram tudo q podiam faze não tem mais nada o que fazer o negócio e abandonar o time vai vai fechar as portas o vasco não tem mais jeito infelizmente

  • Responder

    O Vasco é um amontado de cabeças de bagre, ninguém se apresenta para receber um passe, e quando recebem se livram da bola. Na entrada da área querem matar o Bruno Gomes de tanto correr atrás dos atacantes. Ninguém mais dá combate. Na zaga o Castan caranguejo, só joga para trás e para os lados, uma desgraça. O Talles (lesma) estraga qualquer jogada que chega aos seus pés. O Henrique só sabe dar cotovelada e tapa na cara dos adversários. O Léo Gil não sabe nem qual é a sua função, se é volante ou armador. O Léo Mattos, não se contenta sem levar cartão, é um louco. O Luxa está mais perdido que cachorro que cai de mudança. Pensando bem, se juntar todo esses caras num saco e jogar num rio, o maior prejuízo é o valor do saco.

    • Omar! Vejo o mesmo que vc, faltou o Andrei que sente abstinência de cartão vermelho tb, o problema é psicológico, alguns tem um descompromisso fdp querem ser livrar da bola a todo custo muitas das vezes jogando na fogueira, não se dribla, não tem um lançamento, não tem um passe, vc pode perceber que ninguém toca de primeira, sempre parando e telegrafando o que vai fazer, muito fácil de marcar.
      Faltou tb dizer pro F. Miguel que já deu, parece ser um bom pai de família mas no gol não dá mais e só chutar que ele aceita , sempre estático, péssimo na saída de bola e na saida do gol, quando entra tb os malucos como o Vinícius que só para estudei perde a bola. Mas ainda depois de se livrar dessas pragas tem o lado da justiça que é praxe dessas merdas, vide Wendel.

  • Responder

    Engraçado, agora a culpa é do Luxemburgo.
    Timeco, jogador errando passe de dois metros, não só o Cano, parece que todos estavam com diarréia . Já desisti, série B é pouco para nós.
    Não vou renovar meu título de sócio, o dinheiro do sócio torcedor do serve para enriquecer estes…….

Comente

Veja também
Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco esgota sua cota de ingressos para o clássico

A torcida do Vasco da Gama adquiriu todos os ingressos de visitante para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Hugo Moura manda recado à torcida do Vasco
Hugo Moura revela ansiedade para ver São Januário lotado a seu favor

Em vídeo nas redes sociais, o volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, está ansioso para sentir o calor da massa vascaína na Colina Histórica.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Vasco anuncia contratação de Hugo Moura

Hugo Moura, de 26 anos, é o décimo reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024; atleta chega por empréstimo.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco pede indicação de portugueses para encontrar novo executivo

Com quase um mês da demissão de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama segue sem executivo e segue em busca de um nome para a função.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo lamenta derrota para o Bragantino, mas projeta Vasco competitivo na temporada 

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo fez sua análise da partida do Cruzmaltino contra o Bragantino, pelo Brasileiro.