Torcedores do Vasco arrecadarão alimentos para moradores da Rocinha

Membros do 'Esquerda Vascaína' estarão arrecadando alimentos, roupas, materiais de higiene para vítimas da chuva na Rocinha.

Em virtude do temporal que atingiu a cidade do Rio de Janeiro na última quarta-feira (6), torcedores do Vasco, membros do movimento “Esquerda Vascaína”, estarão arrecadando alimentos não perecíveis, roupas, materiais de higiene para as vítimas da Rocinha.

O grupo também arrecadará material escolar para o “Projeto Gratuidade”, de Jardim Gramacho. O encontro está marcado para às 19h, antes da partida semifinal contra o Resende pela, Taça Guanabara, no Maracanã. O ponto de referência é a rampa da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Uerj).

A ação social organizada pelo movimento tem como objetivo ajudar os atingidos pela tempestade da última semana, que causou a morte de sete pessoas na cidade. E também possui o seu papel educacional ao tentar arrecadar material escolar (lápis, borrachas, cadernos, e mochilas) e outros adereços fundamentais para auxiliar comunidades carentes desprovidas de amparo público e justiça social.

Os impactos da natureza fizeram a Defesa Civil interditar 133 imóveis e chamar 663 para a vistoria. As áreas atingidas ainda estão ameaçadas de desabamentos e deslizamentos, visto que outra tempestade está prevista para esta quarta-feira (13), dia da partida entre Vasco e Resende e do recolhimento do material para a Rocinha.

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »