Torcedor vascaíno se dá bem no Cartola FC ao não escalar jogadores do Vasco

Rafael Dantas torce para o Vasco da Gama, mas evita escalar atletas do Gigante da Colina em seu time no Cartola FC.

Rafael Dantas, torcedor do Vasco da Gama

Sabe o clubismo? Aquele fenômeno que leva os torcedores a defenderem seus clubes de coração acima de qualquer outra coisa? Pois é. Mas tem hora em que ele precisa ser deixado de lado. Foi assim que o FU United, do vascaíno Rafael Dantas, venceu a Liga do ge Paraíba no Cartola FC no mês de outubro.

Ferrenho torcedor do Vasco, Rafael admite que escalar os jogadores cruz-maltinos no Cartola FC não é uma boa pedida, se a intenção for pontuar bem no game. E ele abre mão do seu clubismo no momento de montar o FU United.

– O Vasco está numa péssima fase, e o pessoal está sempre colocando os adversários. Inclusive, no geral, os jogadores são mais escalados quando enfrentam o Vasco. Então, se eu não fizer o mesmo, eu vou sair perdendo – analisou o vascaíno Rafael Dantas.

E a estratégia vem dando certo. O Fu United de Rafael foi o time que mais somou pontos (634,26) na Liga do ge Paraíba em todo o mês de outubro. E, nas seis rodadas desse mês (da 13ª à 20ª), o vascaíno só escalou dois jogadores do time de São Januário: o goleiro Fernando Miguel na rodada #14 e o meia Benítez na rodada #15.

Na classificação geral da liga, Rafael aparece na sétima colocação, com 1.396,06 pontos nas 20 primeiras rodadas da competição, 49,31 pontos atrás do líder.

Além de apostar deixando de lado a paixão pelo time do coração, Rafael também usou outras táticas para conseguir uma boa média no mês passado.

– Tentar escalar sempre aquele jogador que, independentemente de fazer gol ou dar assistências, sempre pontua bem. Ou seja, aquele jogador que está sempre finalizando, sofrendo falta… Logo, esse jogador vai ter sempre uma pontuação boa – finalizou Rafael.

Cartoleiro de 2008, o vascaíno Rafael deixa claro que uma coisa é a paixão que ele sente pelo Gigante da Colina; ou coisa, bem diferente, é que critério ele vai usar para escalar seu time no Cartola FC. E, em tempos de Vasco ocupando a zona de rebaixamento, melhor não misturar as duas coisas.

Na rodada de outubro em que conseguiu sua melhor pontuação, Rafael Dantas escalou Benítez, do Vasco

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Cartola FC
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.