Tiquinho Soares é oferecido ao Vasco

Em litígio com o Tianjin Teda, da China, o atacante Tiquinho Soares, de 30 anos, foi oferecido ao Vasco da Gma e outros clubes.

Tiquinho Soares é oferecido ao Vasco
Tiquinho Soares é oferecido ao Vasco

À espera de uma decisão oficial da Fifa para rescindir contrato com o Tianjin Teda, da China, Tiquinho Soares, que está sem receber salários desde que foi contratado (outubro de 2020), tem sido nas últimas semanas oferecido por intermediários para vários clubes no Brasil, como Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Vasco.

Atualmente em Portugal, onde tem residência fixa no Porto, o atacante de 30 anos tem treinado sozinho para manter a forma física. Voltar ao país de origem, de onde saiu em 2014, está entre as opções cogitadas neste momento.

“A minha prioridade é jogar futebol, independentemente do local. Não escolho lugares, escolho jogar futebol. Este é o meu plano”, revelou Tiquinho, em entrevista ao UOL Esporte, tendo recordado ainda a curta e decepcionante passagem de poucos meses pela Ásia.

“Não foi das melhores experiências que tive, fui sozinho, sem os meus familiares. Fiquei muito tempo sem sair do hotel, teve também o lance da quarentena assim que cheguei. Foi tudo muito novo. O ponto bom foi ter jogado futebol [sete jogos e dois gols]”, completou.

No futebol português, o veterano atacante passou por Nacional e Vitória de Guimarães antes de fazer sucesso no Porto, entre 2016 e 2020, sendo campeão nacional em duas ocasiões (2017/18 e 2019/20). Vestir novamente a camisa azul e branca dos Dragões é uma ideia que agrada.

“Regressar? Olha, não teria problema algum. Ficaria muito feliz. Enquanto isso não acontece, sigo correndo atrás de outras oportunidades. Mas estou sempre acompanhando o meu antigo time. A Liga Portuguesa está realmente difícil [Sporting lidera com dez pontos de vantagem para o Porto]. Está sendo um bom campeonato, as equipes estão mais fortes. Tem também a Liga dos Campeões, que é um sonho para qualquer clube. O Porto está em boas condições de passar às quartas de final [venceu a Juventus por 2 a 1, em casa, no primeiro jogo das oitavas]. Vou torcer para que dê tudo certo”, destacou.

No Brasil, vale lembrar, Tiquinho Soares, que foi revelado pelo Corinthians-AL, defendeu ainda América-RN, Sousa-PB, Cerâmica-RS, Veranópolis-RS, Pelotas-RS, Treze-PB e CSP-PB.

Fonte: Uol

Mais sobre:Tiquinho Soares
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    TORCEDORES DO VASCO: ACALMEM-SE. NÃO TUMULTUEM O NOVO AMBIENTE DO FUTEBOL DO CLUBE. O VASCO TERÁ UM BOM TIME DE FUTEBOL PARA DISPUTAR A SÉRIE B em 2021. MARCELO CABO VAI SURPREENDER FAVORAVELMENTE NO COMANDO TÉCNICO DE FUTEBOL DO VASCO. MUITA COMPETÊNCIA E EXPERIÊNCIA. VOCÉS VERÃO.

  • Responder

    O tiquinho e MT bom jogador, tomara que der certo

  • Responder

    Repito: EMPRESÁRIOS CONTINUAM MANDANDO NO VASCO. Faltava “SÓ UM TIQUINHO” pro Vasco se sentenciar ao rebaixamento no Carioca. Esse TIQUINHO tá chegando!

  • Responder

    Tá de sacanagem !

  • Responder

    Logo em seguida virão o segundinho, o cadinho, o pouquinho, o ruinzinho…ruinzinho, não já tem muitos no elenco.

  • Responder

    Pelo nome, é quase certo que essa diretoria vai contratar. Rsrsrs

  • Responder

    Mais homem eu sou vascaino mais VC querem oq mais Tiquinho e um bom jogador e os dois que já contratou está muito bom ou Vasco vai ser um time muito bom esse ano si Deus quiser

  • Responder

    Kkk tiquinho veja onde chegamos com essa diretoria amadora e ultrapassada esta contratando um time maste de veteranos q nunca teve sucesso en lugar nenhum

  • NÃO SEI POIS NÃO ACOMPANHO O FUTEBOL CHINES ,ESTE E ,MAIS ESTES DOIS QUE JÁ FORAM ANUNCIADOS ,PODEM SER VERSÃO ANO 21 DE NELSON BORGES,LÉO MATOS ,PAREDES E OUTROS ,VAMOS VER O QUE VAI ACONTECER .

Comente

Veja também
Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico Diego Pereira analisa treinos do Vasco visando o Brasileiro

O Vasco da Gama aproveita o período sem jogos e monta um planejamento específico para cada semana de treino.

Sérgio Frias é candidato à presidência do Vasco
Sérgio Frias lança livro que mostra uma vitória do Vasco para cada dia do ano

Benemérito do Vasco da Gama reúne 366 vitórias do Clube, uma para cada dia do ano, e lança livro ‘Vitorioso Todo Dia’.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Associação enfrenta problemas para manter contas em dia; saiba a situação

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, e o vice de finanças do associativo, Silvio Andrade, informaram como está o financeiro do Clube.