Tigres, do México, estaria interessado em Valdívia

O Tigres, do México, estaria interessado no meia do Vasco da Gama, Valdívia, que atualmente está em baixa no Cruzmaltino.

No começo da semana, a maioria das janelas de transferência do futebol europeu foram encerradas. Casos de Espanha, Itália, França e Alemanha. Na Inglaterra, o prazo já tinha se esgotado no fim de julho​. Agora restam mercados emergentes, como Portugal, Emirados Árabes Unidos e México, por exemplo. Por falar no país da América do Norte, o Tigres, um dos maiores clubes mexicanos, quer aproveitar até o último segundo da janela para fisgar jogadores.

Podendo contratar até esta quinta-feira (05), o Tigres pode formalizar uma proposta ao ​Internacional pelo meia Valdívia, que hoje está emprestado ao ​Vasco da Gama. A informação procede de matéria do ​jornalista Héctor Tello, da ESPN México. Os "Auriazules" já tinham anteriormente sondado o armador de 24 anos, porém as tratativas nunca se concretizaram em oferta aos gaúchos - o Colorado detém os direitos econômicos do atleta.

O treinador Ricardo Ferretti quer um meia que também pode atuar pelas beiradas do campo para se juntar a Javier Aquino, Luis Quiñones e Jurgen Damm. Vale citar que Julián Quiñones vai ficar um bom tempo ausente por uma grave lesão no ligamento do joelho direito. A direção do clube mexicano já conhece o brasileiro desde os tempos em que vivia grande fase no Inter - em 2015, Valdívia enfrentou o Tigres pela semifinal da Libertadores, tendo feito um gol no jogo de ida, no Beira-Rio.

Valdívia atualmente vem em baixa no Vasco, amargando a reserva no elenco de Luxemburgo. O treinador, inclusive, teve uma conversa séria com o jogador no início dessa semana buscando elevar sua confiança. No último jogo, na derrota para o Cruzeiro, o meia entrou no decorrer da partida, porém pouco produziu. Ele só disputou três partidas como titular do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro, mas oficialmente o comandante ainda não "desistiu" dele.

Valdívia em treino do Vasco

Internacional e Vasco devem ter novidades nesta quinta, o "deadline" da janela mexicana, mas os gaúchos são os que vão receber qualquer oferta. Por contrato, o Vasco tem direito a cobrir uma possível proposta que chegar ao Inter por Valdívia. O jogador também tem voz e pode (ou não) aceitar uma eventual transferência. 

Leia mais sobre: Valdívia

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »