Thiago Galhardo rebate críticas de jogadores da LDU e manda recado

O meia Thiago Galhardo rebateu as críticas do jogadores equatorianos e diz que a equipe sentiu o cansaço jogando na altitude.

Há duas semanas, LDU x Vasco se enfrentaram em Quito, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O time da casa foi mais efetivo nas finalizações e venceu por 3 a 1. Após a partida, os equatorianos disseram que o clube carioca entrou em campo para segurar o resultado. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o meia Thiago Galhardo rebateu as críticas e afirmou que a equipe sentiu o cansaço da viagem e a altitude. Ele acredita que a história será diferente, nesta quinta-feira, em São Januário.

“Já começa não tendo a altitude, o desgaste da viagem e isso já ajuda bastante. Temos que entrar do primeiro ao último minuto ligados. Com todo respeito ao time deles, dentro de casa, com o apoio de nossa torcida e por tudo que passamos lá, o desgaste da viagem, por falarem que a gente foi lá para segurar resultado. Vamos mostrar para eles que realmente pesou a altitude, a viagem e que aqui não vamos ter a cera toda. Vamos impor o nosso ritmo de jogo”, disse Galhardo.

O meia ainda pediu que todo o grupo tenha atenção para não cair na catimba do time adversário, que pode até perder por 1 a 0 para avançar às oitavas de final.

“Estamos preparados e sabemos que eles vão fazer isso (catimba). Não podemos cair em provocações para que consigamos colocar nosso ritmo de jogo e na hora que criar as chances, matar. Se conseguirmos o primeiro gol, com 15 ou 20 min de primeiro tempo, com certeza eles vão sentir a pressão da torcida dentro de campo e isso vai nos facilitar”, analisou.

Na derrota do Vasco para o São Paulo, no último domingo, pelo Brasileirão, o meia exerceu função tática diferente, aberto pelo lado esquerdo. O jogador explicou o que o técnico Jorginho tem pedido.

“Todo mundo sabe que meu jogo é centralizado. Tive a experiência de jogar lá em Quito como falso 9. Agora, como ponta aberto. Não é novidade pra mim. Só é diferente porque Jorginho me dá total liberdade para vir por dentro, criar e jogar próximo do Giovanni. Na recomposição tenho a cobertura do Desábato e Andrey. É uma coisa nova, que está sendo muito bem treinada e estou tentando me aprimorar na parte técnica e tática para poder ajudar”, disse.

Para avançar à próxima fase, o Vasco precisa vencer a LDU por 2 a 0 ou por três ou mais gols de diferença. O jogo está marcado para às 19h30 (horário de Brasília), desta quinta-feira.

Torcedores.com

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.