Técnico do Goiás vê confronto ‘em aberto’ com o Vasco na Copa do Brasil
O técnico do Goiás, Ney Franco, pregou respeito ao Vasco da Gama sobre o confronto de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.
Em aberto!
Em entrevista concedida ao canal do jornalista André Marques, no Youtube, que foi publicada nesta sexta-feira (12), o técnico do Goiás, Ney Franco, mesmo com vitória e vantagem obtida no jogo de ida, pregou respeito ao Vasco da Gama e disse que o confronto pela Copa do Brasil ainda está em aberto.
Além do longo intervalo entre as partidas causado pela pandemia, Ney Franco destacou a força do elenco vascaíno, a tradição do Gigante em competições nacionais e a mudança no comando técnico, com a saída do experiente Abel Braga e a chegada do promissor Ramon Menezes, como motivos para manter os pés no chão e não cantar vitória antes da hora.
– Sem dúvida alguma. Já estava em aberto. A gente respeita muito o Vasco, o elenco que está no Vasco e, principalmente, a história do Vasco dentro das competições nacionais. Teve uma troca de treinador também, logicamente que agora fica a incógnita de como o Vasco vem jogar conosco. Logicamente que saiu um baita treinador que era o Abel e está entrando agora o Ramon, um jovem treinador que tem uma história muito bonita como jogador no Vasco. Eu também já tive o prazer de treinar o Ramon no Athletico-PR, ele já teve algumas esperiências no interior de Minas, e agora está tendo a oportunidade de iniciar a carreira num grande clube do futebol brasileiro. A gente encara esse jogo com muita responsabilidade, sabemos que vamos ter muitas dificuldades e vamos ter que jogar muito para conseguir uma classificação para a próxima fase.
No 1º confronto, disputado em São Januário, o Goiás venceu por 1×0 e conseguiu uma boa vnatagem para o 2º jogo, agora em casa, que seria disputado logo na semana seguinte, mas teve que ser adiado por causa da quarentena. Agora, não existe prazo para o retorno do futebol, e muito menos da Copa do Brasil, que está com o seu futuro indefinido.
A pausa acabou sendo boa para o Vasco em relação ao confronto. Na época, o Gigante se encontrava num momento negativo ainda sob o comando de Abel Braga, e por causa disso esperava-se que a equipe vascaína não iria conseguir reverter o resultado na casa do adversário. Agora, existe a esperança de o Vascão retorne em novo momento, com mais chances de buscar a classificação à 4ª fase da competição.
Site Vasco Notícias