Técnico do Botafogo critica arbitragem pela não expulsão de Rildo
O técnico do Botafogo, Valentim, criticou a arbitragem do clássico por não ter expulsado Rildo após entrada em João Paulo.
O Botafogo conseguiu o objetivo de se classificar tanto para a semifinal da Taça Rio quanto do Campeonato Carioca, mas o clima pós-jogo não foi nem um pouco de alegria. Saiu a comemoração, entrou a revolta. Valentim chegou para a entrevista coletiva nitidamente irritado com a arbitragem na derrota por 3 a 2 para o Vasco, neste domingo, no Nilton Santos.
Revoltado com o juiz Leonardo Garcia Cavaleiro, o treinador voltou a reclamar do apito, lembrando que essa não foi a primeira vez que o Alvinegro teve problemas com a arbitragem no início de uma partida – fazendo referência ao gol irregular de Rhodolfo no último clássico com o Flamengo. E atribuiu grande parte da derrota na perda de seu capitão, João Paulo, que saiu com grave lesão.
– Não é a primeira vez que Botafogo é prejudicado escandalosamente no começo de jogo. A reação de todos os jogadores em campo, todos sabiam que tinha sido grave. Imediatamente falei ao quarto árbitro, mandei aquecer outro jogador. São quatro árbitros auxiliando. Uma entrada muito forte. E ninguém… Se esse cidadão não viu, como ninguém consegue ajudá-lo? – bradou, lamentando a insegurança do time após a saída de João Paulo:
– Não só em relação à parte técnica, tática, é líder, jogador exemplo, um dos mais queridos pela torcida. Duas fraturas, gente, não uma só. E aí? Quarto árbitro veio do intervalo e falou: “É realmente você tinha razão”.
Globo Esporte