Técnico analisa improviso na lateral e diz onde MT rende melhor em campo

Técnico do Sub-17 do Volta Redonda, Marcão disse como MT, que vem jogando de lateral-esquerdo do Vasco da Gama, rende melhor em campo.

MT, jogador do Vasco
MT, jogador do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

A temporada 2021 começou com uma incógnita em relação à lateral-esquerda. Com Henrique e Neto Borges fora dos planos do Vasco da Gama, e o garoto Riquelme de recuperando de lesão, o meio-campista MT tem sido utilizado na posição.

MT tem conseguido dar conta do recado, o tem rendido elogios do técnico Marcelo Cabo. A tendência, no entanto, é que o garoto não continue na posição, já que o Vasco contratou Zeca, vindo do Internacional, que chegou com status de titular absoluto.

Ainda sobre o teste de MT, qual a melhor forma de utilizá-lo? Quem respondeu isso foi Marcão, técnico do garoto no Sub-17 do Volta Redonda. Em contato com o canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, o comandante afirmou que ele começou como segundo volante.

– O MT chegou para mim numa avaliação como volante. Eu logo aprovei pela qualidade que ele tem, bastou dois ou três treinos para aprová-lo, e o inclui no grupo principal do Sub-17. No campeonato eu o utilizei de segundo volante, ele era um segundo homem de meio de campo que se aproximava do ataque vindo de trás, fazendo as tabela, vindo para finalizar, ele jogou a temporada toda no Sub-17 dessa forma.

Teste na ponta

– Na ocasião, eu o testei de ponta, com a perna invertida, não achei que foi bem, por não ter muita velocidade, não ser muito a característica dele, é um jogador mais cadenciado, e o mantive de segundo volante. Na temporada passada, o Grasseli e depois o Siston utilizaram ele mais próximo da área, como falso 9, gostei muito, achei que se adaptou muito bem, ali junto com Laranjeira, falso 9 vindo busca o jogo, abrindo os espaços, gostei muito, e tenho visto ele agora na lateral.

Não aprova teste na lateral-esquerda

– Sinceramente, não gosto muito. Acho que ele é um jogador mais dos passes de ruptura, de achar o companheiro nas infiltrações, de finalização, o que faz muito bem, e eu acho que não, ele não é lateral, mas talvez seja questão de adaptação, ele poder se adaptar e viver essa posição.

Qual a posição do MT?

– Para mim, o MT é um jogador de meio de campo, começou comigo como segundo volante, mas que mostrou ano passado que pode jogar mais na frente com tranquilidade, mas o que eu conheço dele, o melhor rendimento dele é no corredor central. É onde tem mais gente, onde as decisões são tomadas no jogo, por ser muito inteligente, para mim, ele joga assim.

Destaque na Copinha de 2019 pelo Volta Redonda, MT chegou ao Vasco por empréstimo válido até o fim deste ano, e a tendência é de que o Gigante tente adquiri-lo em definitivo. Enquanto isso, o garoto deve seguir sendo utilizado na equipe, seja improvisado ou em sua posição de origem.

Leia mais sobreMT
6 comentários
  • Raimundo+Vicente - 20 de março de 2021

    tem características de um Armador.
    Tem um bom passe, eu tentaria como um substituto do Benítez

    Responder
  • Jadson - 20 de março de 2021

    MT ainda oscila muito. Más não dá mesmo para aguentar é o Léo Matos!

    Responder
  • Vascão - 20 de março de 2021

    Concordo plenamente, ele é um ótimo jogador no meio de campo, tanto q as vezes q ele sai da latetal e vai para o meio, faz ótimas enfiadas de bola.
    Só espero q não queimem o garoto deixando ele na lateral.

    Responder
  • luizcarlosjlle2019@gmail.com - 20 de março de 2021

    Por essas improvisações onde demonstram fragilidade das diretorias em fazer contratações certas, de jogadores de qualidade que o Vasco está nessa situação de penúria. Pessoal vamos tentar recuperar o Vasco, trazer o time de volta pra série A, nas contratando jogador bom e não improvisando garoto. A lateral esquerda sempre foi um calcanhar de Aquiles. Contrataram o Zeca e agora querem improvisar lateral esquerda. E muita burrice. Mas um técnico com vida curta. Chega de improvisando e jogador medíocre

    Responder
  • Lima - 20 de março de 2021

    Ele pode ser o cara para a ligação que falta ao time. A saída de bola com qualidade e a chegada à frente para ajudar o ataque. Tem uma boa estatura e já mostrou que não é um cai cai. Andrey não consegue corresponder às expectativas. É colocar o MT na posição e vê como o garoto vai se sair.

    Responder
    • Iran+Tavares - 20 de março de 2021

      Concordo meu nobre…..
      Saudações Vascaína

Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias