Tavares celebra primeiro gol pelo Vasco e pede foco no clássico contra o Flamengo

O atacante do Sub-20 do Vasco da Gama, Tavares, não escondeu a emoção por balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Gigante.

Tavares balançou as redes contra o Macaé
Tavares balançou as redes contra o Macaé (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Em jogo atrasado da oitava rodada da Taça Guanabara Sub-20, o Vasco da Gama venceu o Macaé por 3×0, no Marrentão, na manhã desta quarta-feira (11). Os gols vascaínos foram marcados por Marlon Santos, Marcelinho e Tavares.

O último, inclusive, chegou ao seu primeiro gol com a camisa vascaína. Tavares foi um dos últimos reforços para a categoria, vindo do Internacional. Em entrevista ao site oficial do Gigante, o atacante de 19 anos não escondeu a emoção.

– É de uma emoção muito grande esse gol, já estava buscando tem um tempo. Com o auxilio de toda a comissão técnica e de todo o grupo, estou conseguindo retomar minha confiança e venho aumentando meu ritmo de jogo. Me sinto muito honrado em marcar pela primeira vez com a camisa do Vasco.

O triunfo colocou o Cruzmaltino com 22 pontos, subindo para segundo na tabela, superando o Fluminense, que tem 21. Quem lidera a Taça Guanabara Sub-20 é o Flamengo, com 23. Falando no Rubro-Negro, Tavares pediu foco para o clássico válido pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Vasco.

– A gente vem de uma sequência de resultados negativos no Campeonato Brasileiro e essa vitória foi muito importante para todo o grupo recuperar a confiança. Com essa vitória hoje, conseguimos ultrapassar o Fluminense na tabela de classificação, o que é muito importante para a sequência da temporada. Agora, precisamos focar novamente porque temos um clássico na sexta-feira e a obrigação é ganhar.

Clássico

O Vasco encara o Flamengo na tarde desta sexta-feira (13), às 15h, na Gávea, pela 11ª rodada da competição. Atualmente, o Gigante ocupa a oitava colocação com 16 pontos, e uma vitória sobre o Rubro-Negro, quinto colocado com 17, significa ultrapassá-lo na tabela, além de não correr o risco de sair da zona classificatória.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lauan em campo pelo Londrina
Vasco contrata Lauan, do Londrina, para o Sub-20

O Vasco da Gama contratou o lateral-esquerdo Lauan, do Londrina, para a categoria Sub-20, por empréstimo até o final da temporada.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners não dá garantias ao Vasco sobre aporte de setembro

Associativo do Vasco da Gama pediu garantias para a 777 Partners sobre o aporte do mês de setembro e empresa negou.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Executivo do Criciúma se manifesta sobre possível interesse em Puma

Alex Brasil, executivo de futebol do Criciúma, comentou os rumores sobre o interesse no lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez.

De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender 2 de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.