Talles segue firme nos dribles mas se aproxima de 1 ano sem gol pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Talles Magno, ainda busca repetir as atuações que o notabilizaram como destaque em 2019.

Talles Magno, atacante do Vasco
Talles Magno, atacante do Vasco (Foto: Marcelo Theobald)

De fato ainda está longe de ser o Talles Magno que a torcida do Vasco da Gama espera ver em campo. Perto do que apresentou em 2019, o atacante ainda precisa evoluir em alguns aspectos, como a objetividade.

Talles Magno ainda não balançou as redes em 12 partidas disputadas em 2020. Na verdade, o último gol dele pelo Vasco foi há quase um ano, em 14 de setembro de 2019, na vitória por 2×1 sobre a Chapecoense, pelo Brasileirão.

No total, Talles Magno tem apenas 2 gols pela equipe principal vascaína, tendo marcado, além do jogo contra a a Chapecoense, na vitória por 2×0 sobre o São Paulo. Para ser justo, nesse período de quase um ano ele não entrou em campo muitas vezes por causa da Copa do Mundo Sub-17, de duas lesões graves e pela parada por causa da pandemia.

São 18 partidas sem balançar as redes pelo Vasco. Novamente buscando ser justo com o garoto, já observando na era Ramon Menezes, onde esteve em campo em todas as 5 partidas, ele tem jogado muito distante do gol e muitas vezes acaba ficando isolado nas jogadas.

Embora esteja rendendo bons resultados, o esquema com Henrique fazendo a função de um terceiro zagueiro tem implicado no apoio a Talles Magno no ataque. O que se vê muito é o garoto tentando as jogadas sozinho, até conseguindo passar inicialmente pela marcação, mas logo se vê sem apoio e acaba recuando a bola para a defesa ou sendo desarmado em seguida.

Com isso, pode-se dizer que nos dribles ele ainda tem mandado bem, Para se ter uma ideia, nas três partidas que Talles Magno disputou no Campeonato Brasileiro até o momento, ele acertou 11 dos 13 dribles que tentou, o que da 84% de aproveitamento, somando também duas assistências. Os números foram publicados pelo Twitter News Colina! em consulta ao site SofaScore.

Existe espaço para evolução, até mesmo porque se trata de um garoto de 18 anos, e que já mostrou ter qualidade. Talvez as lesões que encarou e até mesmo uma falta de confiança estejam implicando que Talles Magno mostre tudo o que saber em campo.

Mais sobre:Talles Magno
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.