Talles Magno é convocado para a disputa do Mundial Sub-17

O técnico do Seleção Sub-17 convocou Talles Magno para a disputa do Mundial Sub-17, que começa no dia 26 de outubro.

Os 21 jovens que defenderão a seleção brasileira no primeiro Mundial Sub-17 disputado no Brasil estão definidos. Nesta sexta-feira, o técnico Guilherme Dalla Déa divulgou a lista de convocados para o torneio que começa no dia 26 de outubro. Os principais nomes são o meia Reinier, do Flamengo, e o atacante Talles Magno, do Vasco, ambos com presenças frequentes nas equipes profissionais de seus clubes.

A programação da CBF prevê início dos treinamentos no próximo dia 7 de outubro, na Granja Comary. Caso o Brasil chegue à final do Mundial Sub-17, no dia 17 de novembro, Reinier e Talles podem desfalcar Flamengo e Vasco em até 10 rodadas. O tema foi abordado na entrevista coletiva, e o coordenador de seleções, Branco, garantiu que não haverá brecha nem mesmo para uma apresentação tardia.

- Eles vão se apresentar no dia 7 junto com todo o grupo. Não seria justo com o restante do grupo e prejudicaria nosso trabalho. Não tenho dúvida de que todos estarão dia 7. O grupo inteiro - afirmou Branco.

Ao falar da situação de Talles, Branco reagiu à um possível pedido de desconvocação por parte do Vasco, uma vez que o jogador vem sendo o grande destaque do time no Brasileirão:

"Jogar Mundial é prêmio ao atleta. O maior que pode ter na vida. Com todo respeito ao Vasco, não penso em nenhuma hipótese, não entra na minha cabeça, um pedido de desconvocação do Vasco. Independentemente de ir à Fifa ou não. Mundial muda a carreira de muitos atletas. Como mudou de muitos".

Os dois jogadores e todo o restante da lista formam uma base montada por Dalla Déa ao longo do ano em seis convocações diferentes, a última delas para uma série de três amistosos disputados na Inglaterra. Ao todo, 50 nomes diferentes foram chamados no período.

Talles Magno, atacante do Vasco

A equipe realizará um amistoso contra os Estados Unidos no dia 19 de outubro, uma semana antes da estreia no Mundial. A viagem para Brasília - palco do primeiro jogo - será no dia 22.

Presentes em todas as listas, o goleiro Marcelo, do Fluminense, e o lateral-direito Yan, do Coritiba, irão para o Mundial e são dois dos destaques da equipe. O zagueiro Henri, do Palmeiras, e os atacantes Gabriel Veron, também do Palmeiras, João Peglow, do Internacional, e Kaio Jorge, do Santos, são outros nomes que foram bem ao longo do ano.

O santista Kaio, no entanto, não esteve em duas das quatro vezes que foi chamado após não ter sido liberado pelo seu clube. No início do mês, porém, ele esteve na Inglaterra para os jogos contra Coreia do Sul, Inglaterra e Austrália.

O Brasil está no Grupo A do Mundial Sub-17, ao lado de Canadá, Nova Zelândia e Angola. A estreia é no dia 26 de outubro, no Bezerrão, em Brasília-DF, contra os canadenses. Os ingressos para a competição já estão à venda.

Anfitrião pela primeira vez, a seleção brasileira busca o quarto título. Foi campeão em 1997, 1999 e 2003. Na última edição, o Brasil ficou na terceira posição, em 2017. A Nigéria é a maior vencedora da competição, com cinco conquistas, e tentará o sexto. Atual campeã, a Inglaterra não se classificou para defender a taça.

GOLEIROS

Marcelo (Fluminense)
Matheus Donelli (Corinthians)
Cristian (Atlético-MG)
ZAGUEIROS
Henri (Palmeiras)
Renan (Palmeiras)
Luan Patrick (Athletico-PR)
Paulo Eduardo (Cruzeiro)

LATERAIS

Yan (Coritiba)
Patryck (São Paulo)
Gustavo Garcia (Palmeiras)

VOLANTES

Daniel Cabral (Flamengo)
Diego Rosa (Grêmio)

MEIAS

Reinier (Flamengo)
Talles Costa (São Paulo)
Matheus Araújo (Corinthians)
Sandry (Santos)

ATACANTES

Gabriel Veron (Palmeiras)
Juan (São Paulo)
João Peglow (Internacional)
Kaio Jorge (Santos)
Talles Magno (Vasco)

Leia mais sobre: Talles Magno

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »