Talles Magno aprova seu desempenho no Vasco e cita apoio do grupo

O atacante Talles Magno aprovou seu desempenho no time do Vasco da Gama e projeta evolução no quesito finalização.

Talles Magno em jogo contra o Botafogo
Talles Magno em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em pouco mais de um ano como profissional, o jovem Talles Magno, de 18 anos, já experimentou os dois lados da moeda no futebol. Exaltado como uma das maiores revelações do país no ano passado, o atacante ainda não conseguiu repetir o nível de atuações e vem sendo questionado.

Em entrevista ao ge, Talles fez uma autocrítica. Reconheceu que não vem conseguindo fazer as mesmas coisas que fez em 2019, mas disse se sentir bem e aprovou suas atuações. Ele apontou a marcação mais dura dos adversários como um obstáculo, mas citou o fato de ser o jogador que mais deu assistências no Vasco em 2020. Foram quatro passes para gols no ano, o mesmo número de Martin Benítez.

– Tento lidar com o que o grupo espera de mim. Foco muito no pessoal do grupo, que é bem fechado e unido. E para eles eu estou jogando bem, eu também acho que estou jogando bem. Sou líder em assistências. Mas tem coisas que fiz no ano passado e que hoje em dia não dá para fazer. Até porque sou mais conhecido e visado.

– Estou me movimentando bastante e abrindo espaço para outros companheiros. Quando a bola chega ao meu pé tento fazer o meu melhor. E esse é o melhor que estou conseguindo fazer. Cada vez mais estou treinando para melhorar o meu melhor. E se o meu melhor está sendo esse, amanhã vai ser outro e, cada vez mais, e vou colhendo frutos e coisas boas para o meu futebol. Quando eu voltar a fazer o que eu fazia no ano passado e mais o que estou fazendo agora, serei um jogador completo – disse Talles.

Apesar do bom número de assistências, balançar as redes não tem sido algo comum para Talles. Na temporada, ele marcou apenas um gol em 22 jogos. Ainda assim o atacante acredita estar evoluindo no quesito finalização e reforça que marcar gols nunca foi o seu forte.

– Estou me sentindo bem. Nunca fui jogador de fazer muitos gols. No profissional estou aprendendo bastante e estou conseguindo finalizar duas ou três vezes por jogo. Nesses três últimos jogos marquei dois gols em que eu estava impedido e mandei uma bola na trave. Então estou melhorando cada vez mais nesse aspecto, que eu sentia falta de fazer essa movimentação para finalizar. E cada vez mais estou melhorando para ser um jogador mais completo e melhor.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Talles Magno
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.