Suspensos, Edimar e Quintero podem ter antecipado a despedida do Vasco

Edimar e Quintero desfalcam o Vasco da Gama contra o Ituano e podem ter feito suas despedidas do Vasco da Gama nesta temporada.

Quintero durante jogo contra o Criciúma
Quintero durante jogo contra o Criciúma (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco terá os desfalques do zagueiro Quintero e do lateral-esquerdo Edimar, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ambos foram advertidos na derrota para o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, na última quinta-feira, em São Januário e estão fora do jogo contra o Ituano, dia 6 de novembro, no Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da Série B.

Quintero sequer entrou em campo e levou o cartão amarelo estando no banco de reservas, por reclamação, aos 36 minutos do segundo tempo. O jogo marcou a despedida do zagueiro. Ele não terá o contrato renovado, após o fim do vínculo, que termina no dia 31 de dezembro deste ano.

Além de amargar a reserva, Quintero é colombiano e ocupa uma vaga de estrangeiro no elenco, o que facilitou a decisão do Vasco em não renovar o contrato do zagueiro. Vale destacar que apenas cinco jogadores estrangeiros podem ser relacionados para uma partida.

O colombiano foi contratado junto ao Fortaleza ainda para o Campeonato Carioca. Ganhou rapidamente a titularidade e permaneceu nesta condição até a derrota para o Grêmio, por 2 a 1, em Porto Alegre, pela 29ª rodada da Série B. Ao todo disputou 34 jogos, o último na goleada sobre o Náutico, por 4 a 1, em São Januário, o único que saiu do banco de reservas, e marcou um gol, na vitória sobre o Operário, por 3 a 0, no primeiro turno.

Outro adeus?

Suspenso, Edimar também pode ter feito a última partida pelo Vasco. Assim como Quintero, o lateral-esquerdo também tem contrato até 31 de dezembro, mas possui um acordo de renovação por mais um ano em caso de acesso para a Série A. No entanto, devido a idade avançada, 36 anos, dificilmente o jogador irá permanecer.

Sem Edimar, Jorginho tem Paulo Victor, que é da posição, e Luiz Henrique, meio-campista de origem, mas que atuou com o treinador como lateral-esquerdo na reta final do segundo tempo, na vitória do Vasco sobre o Novorizontino, por 3 a 0, em São Januário.

Edimar é o jogador do elenco que mais atuou pelo Vasco na temporada, com 50 partidas. O lateral não marcou gol, mas deu três assistências, uma delas para o gol de Andrey Santos, o segundo do Vasco na derrota para o Sampaio Corrêa, na útima quinta-feira.

Fonte: Lance!

Mais sobre:EdimarQuintero
3 comentários
  • Esse Árbitro fez um grande favor ao Vasco cancelando esse bosta do Edimar

  • Responder

    Já vão tarde e levem junto essa diretoria maldita.

  • Responder

    Juiz rouba tanto que não puniu esse perebas a muito tempo jogando com dois cartões,Vasco vai reforçado pra última partida , Jorginho falta ,zaga fica só por causa da bola área,fora Leo, Alex, nenê Thiago,Thiago,Thiago,meu time Halls ,Miranda,bozó, Anderson medroso,(Victor zagueiro ou,Luis Henrique)Yuri,Andrey, palácios,Marlon no meio, Figueiredo, Egnaldo difícil Jorginho

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.