Suspensão de Yuri obriga Jorginho a mexer no Vasco após 3 jogos com o mesmo time

Treinador terá que encontrar um substituto para o volante, suspenso pelo 3º cartão amarelo, para Operário x Vasco da Gama, na terça (04).

Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022
Jorginho em Vasco x Náutico pela Série B 2022 (Foto: André Durão/GE)

O Vasco vai ter ao menos uma mudança no time para a partida contra o Operário, na próxima terça-feira, pela Série B. Depois de repetir a escalação em três jogos seguidos, o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Yuri para o duelo válido pela 33ª rodada da competição. Isto porque o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Londrina e foi suspenso. Assim, vai desfalcar o Cruz-Maltino contra o Operário.

Dessa forma, Jorginho vai precisar achar um substituto para um dos titulares incontestáveis do Vasco nesta Série B. Até aqui, Yuri disputou 29 dos 32 jogos do Cruz-Maltino na Série B, todos como titular. Dos três jogos que ficou fora, dois foram por suspensão e apenas um pro opção do treinador – na ocasião, Maurício Souza o deixou no banco de reservas da derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, no Serra Dourada. Nas outras duas vezes, inclusiva, o Vasco também não ganhou: empatou com o Guarani e perdeu da Ponte Preta.

Sem Yuri, Jorginho tem como opção os também volantes Matheus Barbosa, Zé Gabriel e Juninho. Este último, no entanto, não foi relacionado pelo treinador no empate em 1 a 1 com o Londrina, na última rodada. Ainda assim, na única vez que tirou Yuri de campo durante um jogo – contra o Grêmio, na sua estreia -, Jorginho colocou Juninho no seu lugar.

De acordo com o ”GE”, Jorginho também pode mudar o esquema e escalar um time com três zagueiros. Nesse caso, Quintero e Miranda disputariam a posição ao lado dos titulares Danilo Boza e Anderson Conceição.

Na quarta colocação da Série B, com 49 pontos, o Vasco viu a vantagem para os times fora do G-4 diminuir. Com a vitória do Ituano, no último sábado, esta diferença agora é de apenas dois pontos. O Cruz-Maltino enfrenta o Operário na terça-feira, às 19h, no Germano Kruguer.

Fonte: Esporte News Mundo

2 comentários
  • Responder

    777 nao pensa voces que nois torcedores vamos nos calar so porque voces compraram a saf vamos cobrar mais ainda oara que voces tomem uma providencia porque o qui aconteceu na terca feira foi um bsurdo o raniel esta de sacanagem o akex teixeira e outro se voces assistiram ao jogo voces ja sabem o qui tem que fazer em relacao aos dois atletas e nao vastir mais esta camisa que faz o qui eles fezeram nao mercem ficar em sao januario fira co eles.

  • Responder

    Jorginho não enventa deixa essa merda desse Miranda fora do time do Vasco e só olhar para o ano passado junto com esse Ulisses como a defesa era uma peneira

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.