Sub-20: Vasco vence o São Paulo por 5 a 4 pela Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o São Paulo pelo placar de 5 a 4 nesta quarta-feira pela Copa do Brasil.

Os Meninos da Colina reafirmaram a fama de "Time da Virada" e venceram o primeiro desafio pelas quartas de final da Copa do Brasil sub-20. Diante do São Paulo, na tarde desta quarta-feira (25/04), no Estádio Nivaldo Pereira, o Cruzmaltino levou a melhor e venceu ao seu melhor estilo pelo placar de 5 a 4.

Os gols do time de São Januário foram marcados por Moresche (2), Rodrigo, Caio Lopes e Lucas Santos. O resultado positivo coloca a equipe comandada pelo técnico Marcos Valadares em vantagem para o duelo de volta, precisando apenas de um empate na casa do adversário para garantir vaga na semifinal.

O JOGO

A partida entre Vasco e São Paulo começou bastante equilibrada. A primeira chance foi para o lado do Gigante, aos seis minutos, quando Dudu cobrou escanteio e Bruno Ritter apareceu para cabecear. Mais tarde, aos 21, a bola sobrou para Moresche na entrada da área. O camisa 9 foi para cima do marcador, que conseguiu o desvio para afastar o perigo. Aos 28 minutos, o time paulista abriu o marcador do placar: São Paulo 1 x 0. O Cruzmaltino não deixou barato e, aos 36, Dudu lançou Moresche pela direita e ele bateu cruzado para igualar: VASCO 1 x 1.

Não demorou para a primeira virada da partida chegar. Aos 38, Dudu tabelou com Rodrigo e o volante completou: VASCO 2 x 1. As emoções não pararam por aí. No segundo tempo, uma verdadeira avalanche de gols tomou conta do confronto. Em desvantagem no marcador, o São Paulo se lançou ao ataque e retornou a dianteira do placar com três gols em menos de 10 minutos: São Paulo 4 x 2.

Desistir, entretanto, não é uma palavra que faz parte do vocabulário vascaíno. Aos 17 minutos, Marrony recebeu de Moresche na esquerda e cruzou na medida para Caio Lopes diminuir: VASCO 3 x 4. Pouco tempo depois, com 20, Lucas Santos cobrou escanteio e Moresche desviou para o fundo da rede, igualando novamente o marcador: VASCO 4 x 4. O Cruzmaltino não diminuiu o ímpeto e seguiu pressionando o São Paulo.

Quando o cronômetro marcava 26 minutos, Lucas Santos foi lançado por Moresche, invadiu a área e arrematou para grande defesa do arqueiro do clube paulista. Outra grande oportunidade foi desperdiçada aos 34, dessa vez por Marrony. O camisa 11 testou com perigo após cobrança de escanteio. No apagar das luzes, quando todos já davam o empate como certo, o Almirante marcou o gol do seu triunfo com Lucas Santos: VASCO 5 x 4.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Bruno Ritter, Miranda e Luan; Rafael França, Rodrigo e Dudu; Lucas Santos, Marrony e Moresche. Treinador: Marcos Valadares.

Leia mais sobre: Sub-20

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »