Sub-20: Vasco vence o Madureira no 1º jogo da final da Taça Guanabara

Com gols de Laranjeiras e Arthur, o Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Madureira por 2x0, no 1º jogo da final da Taça Guanabara.

Arthur em jogo contra o Bangu
Arthur em jogo contra o Bangu (Foto: Betinho Martins/Divulgação)

O sub-20 venceu o Madureira por 2 a 0, neste domingo (11/10), no Estádio Aniceto Moscoso, em duelo válido pela ida da decisão da Taça Guanabara. Os gols vascaínos foram marcados por Laranjeira e Arthur. O jogo de volta da final ocorre na quarta-feira (14/10), às 10h, com mando de campo do Gigante.

No próximo sábado (17/10), o Cruzmaltino faz a estreia na Taça Rio, diante do Resende, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

A primeira boa chegada do Vasco foi logo com 1 minuto. MT tentou o passe em profundidade para Arthur, mas o goleiro adversário se antecipou. Aos 9, foi a vez de Caio Lopes tentar o chute de fora da área, que contou com um leve desvio e parou na defesa tranquila do goleiro. Aos 13, o gol saiu. Riquelme limpou três e tocou em Laranjeira, que recebeu de costas, girou e bateu com a bola ainda no alto no canto esquerdo. Golaço: VASCO 1 a 0.

Aos 33, Saulo recebeu no meio, arrancou e arriscou de longe, mandando a esquerda do gol. Dois minutos depois, Arthur recebeu linda enfiada de bola de Saulo e bateu na saída do goleiro, que conseguiu fazer uma grande defesa com o pé. A última chance vascaína na primeira etapa foi aos 48, em chute de Figueiredo de longe, que passou por cima.

A primeira boa chegada na segunda etapa foi com 2 minutos. Laranjeira e Figueiredo tabelaram na esquerda e a bola chegou em MT, que bateu de primeira, mas parou na boa defesa do goleiro. Aos 5, MT deu um elástico que terminou em caneta no marcador e foi derrubado na esquerda. Três minutos depois, Arthur acelerou e invadiu a área, mas acabou desarmado antes do chute.

Aos 23, os Meninos da Colina ampliaram no seu melhor estilo. Com a bola no chão. Laranjeira deu lindo passe para Caio Lopes, que chamou a marcação de dois zagueiros e deixou Arthur na cara do gol e o camisa 11 teve tranquilidade para bater na saída do goleiro: VASCO 2 a 0. Após o segundo gol, o Cruzmaltino administrou o tempo e manteve o controle da partida, terminando com boa vantagem para o segundo jogo.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo, Vitor, Yuri e Riquelme; Weverton, Caio Lopes e MT (Roger); Arthur (Marcos Dias), Figueiredo e Laranjeira – Técnico: Alexandre Grasseli

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreMadureiraSub-20
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Mesmo pressionado, Cabo conta com apoio do elenco do Vasco

Apesar do mau momento atual, elenco do Vasco da Gama simpatiza com o trabalho de Marcelo Cabo e também com seu jeito de ser no dia a dia.

Sempre Vasco critica montagem do elenco para a Série B e diz que ‘quer ajudar’

Grupo político de Julio Brant criticou o atual elenco do Vasco da Gama e se colocou à disposição de Salgado para ajudar no que for preciso.

Vasco encara o Athletico-PR nesta sexta pelo Brasileiro Sub-17; SporTV transmite

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam nesta sexta-feira (18), às 19h, no CT do Caju, em Curitiba, pela 7ª rodada do Brasileiro Sub-17.

Vasco foi derrotado pelo CRB na última vez que enfrentou o time alagoano

Último Vasco da Gama x CRB aconteceu em outubro de 2016, em São Januário, também pela Série B, e equipe alagoana saiu vitoriosa por 2×1.

Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Veja mais notícias