Sub-20: Vasco vence o Madureira e conquista a Taça Guanabara

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Madureira por 3x0 nesta quarta e conquistou a Taça Guanabara de forma invicta.

Caio Lopes marcou para o Vasco contra o Madureira
Caio Lopes marcou para o Vasco contra o Madureira (Fotos: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O sub-20 é campeão da Taça Guanabara! Após vencer o Madureira por 3 a 0 nesta quarta-feira (14/10), em São Januário, o Vasco conquistou o quinto caneco do torneio em sua história, de forma invicta. Os gols foram marcados por Caio Lopes, Marcos Dias e Róger. O Cruzmaltino teve a melhor campanha na fase de grupos, com 90,5% de aproveitamento, que lhe renderam a vantagem do empate e do mando de campo nas decisões. Ao todo, foram 11 jogos, dez vitórias, um empate, 36 gols marcados e sete gols sofridos. O título garante vaga na final do Estadual e a classificação para a Copa do Brasil Sub-20 da próxima temporada.

Na quinta-feira (15/10), os Meninos da Colina retornam aos gramados para disputar a sexta rodada do Campeonato Brasileiro diante do Santos, na casa do adversário, às 15h. No domingo (18/10), o Gigante estreia na Taça Rio em confronto com o Resende, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira, e enfrenta a Chapecoense pela sétima rodada da competição nacional às 15h, fora de casa.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida trocando passes e mantendo a posse de bola. Aos 11, Caio Lopes lançou em profundidade para Marcos Dias fazer o cruzamento que sobrou no pé de Riquelme. O lateral arriscou o chute, mas a bola subiu demais. Aos 22, Figueiredo pegou a sobra pelo meio e deu em Marcos Dias, que se livrou do marcador na área mas foi desarmado antes de fazer o chute. Aos 26, o Gigante ficou bem perto de abrir o placar com bela jogada pelo lado direito. Arthur passou para MT cruzar. Figueiredo tentou o carrinho, mas não alcançou.

Dois minutos mais tarde, MT saía em velocidade na frente, quando sofreu a entrada dura do goleiro, em lance que a arbitragem assinalou o pênalti. Caio Lopes partiu para a cobrança e mandou um chute forte no canto superior esquerdo para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 42, Weverton tabelou com Arthur, saiu em velocidade pela direita e fez o cruzamento para Marcos Dias empurrar para o fundo da rede: VASCO 2 a 0.

No início da segunda etapa, o Cruzmaltino chegou pela primeira vez aos três minutos. Arthur recebeu de MT pelo meio, carregou e arriscou o chute, que saiu ao lado esquerdo da meta. Aos oito, Arthur apareceu novamente para fazer o passe para Saulo, que se livrou de três na marcação antes de arriscar, sem sucesso. Aos 14, João matou no peito pelo meio e fez o passe em profundidade para Marcos Dias, que fez o domínio mas foi desarmado antes de finalizar.

Aos 31, João apareceu novamente para fazer o passe para JP Galvão, que deu para Luan fazer o cruzamento que encontrou Marcos Dias na pequena área. O camisa 9 partiu para o chute, mas o defensor saiu para impedir a ampliação da vantagem no marcador. Aos 34, João cobrou falta da entrada da área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 44, João Pedro deu a assistência para Róger, que saiu livre na frente, marcar o dele: VASCO 3 a 0.

Escalação do Vasco: Fintelman, Saulo (Germano), Vitor, Yuri e Riquelme; Weverton, Caio Lopes (Jp Galvão) e MT (Róger), Arthur (João Pedro) Figueiredo (Luan) e Marcos Dias. Técnico: Alexandre Grasseli.

Fonte: Site Oficial do Vasco

4 comentários
  • Moura, Henrique - 14 de outubro de 2020

    Gostei muito do posicionamento do time. Bons jogadores, dentre eles Saulo, Artur e MP. Espero q com a visão moderna de Ricardo Pinto, ele observe os garotos e os treinadores da base. Hj eu vi o Saulo fazer uma grande jogada. Partiu do meio de campo, dribou vários adversários, e ao chegar próximo ao gol, achou q era ele q tinha o dever de fazer o gol, ao invés de assistir o MP q estava em melhores condições para finalizar. Resultado: chutou a bola de forma horrosa. Lamentável!!! Triste é q ele ainda foi aplaudido pelo treinador. Esse comportamento individualista e ultrapassado tem q ser banido das categorias de base Vasco.

    Responder
  • Moura, Henrique - 14 de outubro de 2020

    Gostei muito do posicionamento do time. Bons jogadores, dentre eles Saulo, Artur e MP. Espero q com a visão moderna de Ricardo Pinto, ele observe os garotos e os treinadores da base. Hj eu vi o Saulo fazer uma grande jogada. Partiu do meio de campo, dribou vários adversários, e ao chegar próximo ao gol, achou q era ele q tinha o dever de fazer o gol, ao invés de assistir o MP q estava em melhores condições para finalizar. Resultado: chutou a bola de forma horrosa. Lamentável!!! Triste é q ele ainda foi aplaudido pelo treinador. Esse comportamento individualista e ultrapassado tem q ser banido das categorias de base Vasco.

    Responder
  • Moura, Henrique - 14 de outubro de 2020

    Gostei muito do posicionamento do time. Bons jogadores, dentre eles Saulo, Artur e MP. Espero q com a visão moderna de Ricardo Pinto, ele observe os garotos e os treinadores da base. Hj eu vi o Saulo fazer uma grande jogada. Partiu do meio de campo, dribou vários adversários, e ao chegar próximo ao gol, achou q era ele q tinha o dever de fazer o gol, ao invés de assistir o MP. Resultado: chutou a bola de forma horrosa. Lamentável!!! Pior ainda foi q ele foi aplaudido pelo treinador. Essa visão individualista e ultrapassada tem q ser banida do Vasco.

    Responder
  • Tó Zé - 14 de outubro de 2020

    Parabéns ? garotada, vocês são orgulho da torcida Cruzmaltina,o Vasco precisa dessa personalidade de alcançar objetivos e ser campeão hoje e sempre

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
20 de setembro de 2021
Globo divulga nota se desculpando por erro em Vasco x Cruzeiro

TV Globo não informou que segundo gol do Vasco da Gama havia sido anulado e informou o placar final da partida errado.

19 de setembro de 2021
Falha de comunicação fez Fernando Diniz substituir Nenê por engano contra o Cruzeiro

Um equívoco fez com que o meia Nenê fosse substituído por engano no empate do Vasco da Gama diante do Cruzeiro.

Fernando Diniz comemora retorno da torcida a São Januário: ‘Ajudou demais’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz comemorou o retorno do público ao Estádio de São Januário neste domingo.

Diniz mostra incômodo com mais um gol sofrido pelo Vasco nos acréscimos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não escondeu sua frustração com empate diante do Cruzeiro e detonou a arbitragem.

Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Risível! Vasco divulga balanço do chamado ‘Evento Teste em Vasco x Cruzeiro’

Diretoria do Vasco da Gama divulgou o ‘Balanço evento-teste Vasco x Cruzeiro’, numa atitude cômica de exaltação do erro.

Torcedores reclamam e Vasco justifica escolha de laboratório para exames de Covid

Torcedores do Vasco da Gama se queixaram do valor salgado cobrado no ingresso e no teste de Covid-19, exigido para o duelo com o Cruzeiro.

São Januário recebeu 309 torcedores contra o Cruzeiro; veja a renda

Com volta da torcida para o jogo do Vasco da Gama contra Cruzeiro, São Januário recebeu 309 torcedores e uma renda de R$ 34.625.

Diretoria do Vasco passa vergonha com ingressos a R$ 250; não vendeu a metade

A diretoria do Vasco da Gama passou vergonha ao disponibilizar mil ingressos para o jogo contra o Cruzeiro e não vender a metade.

Veja mais notícias