Sub-20: Vasco vence o Defensor-URU e avança às quartas da Copa RS

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Defensor-URU e se classificou às quartas de final da Copa RS na liderança do Grupo C.

O Sub-20 do Vasco entrou em campo na tarde desta segunda-feira (9/12), no Estádio Montanha dos Vinhedos, e venceu o Defensor (URU) por 3 a 0, pela Copa Ipiranga RS. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Vinícius, Miranda e Isaac (contra). Com o triunfo, o Gigante da Colina garantiu a classificação para às quartas de final da competição na liderança do Grupo C.

O adversário dos Meninos da Colina nas quartas de final será o segundo lugar do Grupo D, que ainda está em disputa e sairá após o jogo entre Athletico Paranaense e Independiente (ARG).

O JOGO

O Vasco começou buscando o ataque. Logo aos 2 minutos, Laranjeira cruzou da esquerda, mas a zaga afastou para escanteio. Aos 14, o goleiro adversário furou a bola e Laranjeira chegou livre para bater, mas preferiu o drible e acabou desperdiçando boa chance. Aos 24, Juninho recebeu no meio, girou e chutou de longe, mas o goleiro fez boa defesa. O Cruzmaltino era melhor no jogo e abriu o placar aos 30.

Riquelme fez bela jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Menezes tocou de letra antes da bola bater no zagueiro e entrar: VASCO 1 a 0. Quatro minutos depois, Juninho deixou Vinícius na cara do gol e o atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro para ampliar: VASCO 2 a 0. Aos 37, Vinicius recebeu em profundidade, tirou do goleiro e dividiu com o zagueiro, perdendo a chance de finalizar.

Os Meninos da Colina voltaram do intervalo com o domínio mantido. Logo aos 4, Vinícius fez grande jogada pela direita e cruzou para trás. Roger chegou batendo, mas foi travado. Aos 14, Riquelme passou para Caio Lopes, que girou bonito e bateu por cima do gol. Aos 18, Caio Lopes recebeu na entrada da área e rolou para Juninho, que mandou pra fora.

Aos 30, João Pedro fez linda jogada pela direita, passou por dois, chegou na pequena área e bateu em cima do goleiro. Nove minutos depois, Vinícius limpou o zagueiro e foi tocado. Pênalti que Miranda cobrou com categoria para ampliar: VASCO 3 a 0. Destaque do jogo, Vinícius ainda deu um lindo lençol para cima do marcador, que cometeu a falta.

Escalação do Vasco: Gomes, Nathan (Germano), Menezes, Miranda e Riquelme; Weverton, Juninho e Caio Lopes (Figueiredo); Vinícius, Roger (João Pedro) e Laranjeira - Técnico: Alexandre Grasseli

Leia mais sobre: Sub-20

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »