Sub-20: Vasco vence o Avaí pelo jogo de ida da Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Avaí por 1x0 nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

Sub-20 do Vasco vence o Avaí
Sub-20 do Vasco vence o Avaí (Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.)

O sub-20 superou o Avaí por 1 a 0 nesta quarta-feira (10/11), na Ressacada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O gol cruzmaltino foi marcado por Arthur. Os Meninos da Colina retornam aos gramados para decidir a classificação na próxima quarta-feira (18/11), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira. Antes disso, enfrentam o Flamengo na segunda-feira (16/11), pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 15h, também no Nivaldo Pereira.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida com maior posse de bola, cercando a área adversária. Mas foi Fintelman quem brilhou, aos cinco minutos, ao fazer uma bela defesa que assegurou o placar para o Cruzmaltino. No contra-ataque, MT abriu para Arthur, que saiu em velocidade e deu para Figueiredo fazer a infiltração e driblar o goleiro, mas já sem ângulo para finalizar. Aos 15, Zé Vitor carregou da linha defensiva, deu em Figueiredo e recebeu de volta. O zagueiro saiu livre na frente para fazer a infiltração e arriscar o chute cruzado que passou muito perto da meta. Aos 24, foi a vez de JP Galvão fazer o cruzamento para Arthur, livre pelo meio, mandar um chute rasteiro que também ficou perto de entrar.

Aos 33, o Gigante partia em mais uma jogada ofensiva, quando MT sofreu a falta a um passo da grande área. Arthur foi para a cobrança e estufou a rede com um belo chute por cima da barreira que não deixou chances para o goleiro: VASCO 1 a 0. Já nos acréscimos, Matias abriu para Figueiredo, que mandou um chute muito forte no canto esquerdo da meta, obrigando o goleiro a fazer boa defesa, no que poderia ter sido o segundo gol na partida.

A volta do intervalo mostrou o Vasco com postura ofensiva semelhante à primeira etapa. Aos 6 minutos, Figueiredo recebeu de JP Galvão na área e tentou de bicicleta, sem sucesso. O camisa 9 pegou a sobra, fez o giro e arriscou, mas o arqueiro conseguiu espalmar e afastar o perigo. Aos 12 minutos, MT lançou em profundidade para João Pedro, que acertou o goleiro. Na sobra, Arthur mandou para o fundo da rede, mas a arbitragem já assinalava impedimento. O jogo se manteve muito truncado, com a marcação excessiva de faltas.

Caminhando para o fim da partida, o Gigante construiu boas chances. Aos 44, Arthur apareceu em um lindo lance, em que carregou pelo meio, se livrou da marcação e fez o passe para Juan arriscar, mas o goleiro se esticou para buscar a bola no cantinho e evitar a ampliação. Aos 46, Weverton lançou para Juan, que passou na medida para Weverton, novamente, mandar um balaço que tinha endereço certo, mas saiu ao lado esquerdo da meta. Aos 48, Juan recebeu perto da meia lua e mandou um chute muito forte no meio do gol, que exigiu bela defesa adversária mais uma vez.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão (Guilherme Carneiro), Menezes, Zé Vitor e Rodrigo Gaia (Saulo); Rodrigo (Weverton), Matias e MT (Laranjeira); Arthur, João Pedro (Juan) e Figueiredo (Marcos Dias) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:Sub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.