Sub-20: Vasco vence o Atlético-MG e está na final da Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Atlético-MG por 1x0, nesta quinta-feira e se classificou para a final da Copa do Brasil.

Gabriel Pec e Caio Lopes comemorando gol contra o Atlético-MG
Gabriel Pec e Caio Lopes comemorando gol contra o Atlético-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Os Meninos da Colina venceram o Atlético Mineiro por 1 a 0, nesta quinta-feira (17/12) e se classificaram para a grande final da Copa do Brasil Sub-20. O gol da classificação foi marcado por Gabriel Pec. O Vasco aguarda ainda seu adversário para a grande decisão, que sairá do confronto entre Palmeiras e Bahia. O Gigante da Colina terá o privilégio de sediar a grande final, as datas das partidas ainda serão definidas.

O JOGO

O Vasco começou pressionando o adversário no seu campo de defesa e incomodando suas ações. A primeira boa chegada chegada veio aos 8 minutos, João Pedro recebeu de Caio Lopes pela esquerda, driblou três marcadores e na hora de entrar na área arriscou a finalização que passou com muito perigo. Aos 22, Gabriel Pec aproveitou um erro na saída de bola do adversário, tabelou com MT que colocou o atacante na cara do gol, o camisa 11 só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro: VASCO 1 a 0. O Vasco voltou a atacar ao 32, após bela troca de passes no meio de campo, Marcondes arriscou o chute de longe, a bola passou a esquerda do gol. Essa que foi a última chance clara na primeira etapa.

O Vasco voltou para a segunda etapa com a mesma postura do início da partida. Logo aos 3 minutos, MT lançou Gabriel Pec pela direita, o atacante cortou o zagueiro e sofreu a falta muito próximo da entrada da área. Na cobrança, Laranjeira bateu com muito perigo e por pouco não ampliou. Aos 8, Jp Galvão avançou pela direita e achou Gabriel Pec, o camisa 11 driblou o zagueiro, entrou na área e chutou firme, obrigando o goleiro a fazer a defesa. No minuto seguinte, MT recebeu pelo meio e avançou, o camisa 10 invadiu a área e chutou firme no meio do gol.

Precisando do resultado, o adversário equilibrou as ações e conseguiu chegar por duas vezes. Em ambas, o goleiro Cadu esteve muito presente nos lances salvando os Meninos da Colina. O Vasco voltou a incomodar o gol adversário aos 26, Caio Lopes recebeu pela esquerda e virou o jogo para Jp Galvão, o lateral chegou chutando de primeira, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Depois disso, os Meninos da Colina administraram o resultado e conseguiram a classificação.

Escalação do Vasco: Cadu, Caio Eduardo, Zé Vitor, Menezes e Jp Galvão; Caio Lopes, Marcondes (Rodrigo) e Laranjeira (Andrey); João Pedro (Figueiredo), MT (Arthur) e Gabriel Pec (Marcos Dias) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco

3 comentários
  • Roberto - 17 de dezembro de 2020

    Jorge salgado o fim do Vasco. Se tinha dúvida sobre a queda para a segunda agora tenho certeza da queda.

    Responder
  • Roberto - 17 de dezembro de 2020

    O Vasco até a justiça escaneia do mesmo elegeu Jorge salgado que está quase morto , o que esse indivíduo vai ajudar .Ele está com o pé na cova

    Responder
  • Raimundo Vicente - 17 de dezembro de 2020

    Enquanto isso as merdas do profissional está lutando pra não cair pra segundona

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Veja mais notícias