Sub-20: Vasco perde para o Resende na estreia da Taça Rio

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Resende pelo placar de 3x2 neste domingo, pela estreia da Taça Rio.

Sub-20 do Vasco
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sub-20 foi superado pelo Resende por 3 a 2 neste domingo (18/10), no Estádio Nivaldo Pereira, pela primeira rodada da Taça Rio. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Guilherme Nascimento e Menezes. Os Meninos da Colina retornam aos gramados ainda hoje, às 15h, diante da Chapecoense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante a semana, o Vasco enfrenta o Volta Redonda na terça-feira (20/10), às 15h, na casa do adversário, pelo torneio estadual, e entra em campo novamente na quarta-feira (21/10) para disputar o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, em confronto com o Moto Club-MA, às 15h, no Castelão. O Gigante decide a classificação em casa.

O JOGO

A primeira boa chegada veio aos três minutos. João saiu em velocidade pela esquerda e abriu para Gustavinho passar para Guilherme Nascimento, que foi desarmado na hora da finalização. Aos 18, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 25, Cristian fez o lançamento para João sair na frente na área, mas a defesa chegou para impedir a tentativa de cabeceio da equipe cruzmaltina. Aos 28, João Pedro partiu para a cobrança da falta perto da linha lateral, mas a bola sofreu o desvio e parou no pé de Menezes. O zagueiro recomeçou com o passe para Gustavinho, que fez o cruzamento e viu a bola explodir na defesa adversária.

Aos 36, Cristian saiu em velocidade e fez o passe em profundidade para Gustavinho, que sofreu o desarme antes de fazer o domínio. No minuto seguinte, Guilherme Carneiro passou para Gustavinho fazer a infiltração na área e arriscar o chute que passou muito perto da meta e saiu para escanteio. Na sequência, João foi para a cobrança e Willian apareceu para mandar de cabeça. A bola ficou viva na área, mas a defesa afastou o perigo. Já nos acréscimos, João cobrou falta na entrada da área pelo lado direito. O goleiro defendeu e Guilherme Carneio pegou o rebote, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Na volta do intervalo, o Vasco igualou o placar logo aos nove minutos com um belo gol de Guilherme Nascimento. O meia recebeu de João Pedro, botou na frente e encobriu o goleiro para mandar no fundo da rede: 1 a 1. Aos 16 minutos, João Wesley sofreu a falta na intermediária. Guilherme Carneiro fez a cobrança que resultou no tiro de meta. Aos 18, o adversário saiu na frente mais uma vez: 2 a 1. Aos 20, João Wesley carregava pelo lado esquerdo quando recuou para Vinicius, que vinha em velocidade pelo meio e arriscou o chute, que saiu ao lado esquerdo da meta. Aos 27, o adversário ampliou: 3 a 1. Aos 30, o Vasco esteve muito perto de diminuir a diferença com a jogada de João, que fez o cruzamento após cobrança curta de escanteio e Lucas Berchieri cabeceou no travessão.

Aos 37, Gabriel Paz saiu em velocidade e abriu para Dijalma, que arriscou o chute perto da linha de fundo em que o goleiro chegou para fazer a defesa. No minuto seguinte, Vinicius deixou para João Pedro arriscar de longe, mas o arqueiro defendeu com tranquilidade. Aos 45, o Vasco diminuiu com Menezes. O zagueiro cobrou falta na meia lua e não deixou chances para o adversário: 3 a 2. Já nos acréscimos, foi a vez de Marlon Santos arriscar de longe em lance que gerou o escanteio. Aos 49, Lucas Berchieri saiu em velocidade pela direita e mirou o gol. No rebote, João Pedro ficou muito perto de empatar, mas a bola saiu pelo canto esquerdo.

Escalação do Vasco: Gomes, Breno, Menezes, Willian e Cunha; Guilherme Carneiro, Cristian e João Pedro; Gustavinho, Guilherme Nascimento e João Wesley – Técnico: Diogo Calhau.

Fonte: Site oficial do Vasco

Leia mais sobreSub-20Taça Rio
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias