Sub-20: Vasco perde para o Grêmio por 2 x 1 pelo Brasileirão

Partida aconteceu neste domingo (08), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu; gol do Vasco da Gama foi marcado por MT.

Vasco 1 x 2 Grêmio pelo Brasileirão Sub-20
Vasco 1 x 2 Grêmio pelo Brasileirão Sub-20

O sub-20 foi superado pelo Grêmio por 2 a 1 neste domingo (8/11), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado por MT. No decorrer da semana, o Gigante encara o Avaí na próxima quarta-feira (11/10), às 15h, na Ressacada, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após um período de intensa maratona de jogos, o técnico Diogo Siston poderá aproveitar o fim de semana de treino com os Meninos da Colina.

O JOGO

O Vasco iniciou a partida com maior posse de bola, impondo o ritmo de jogo ao adversário. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio curta, Emerson recebeu e fez o cruzamento para Figueiredo testar, mas a bola saiu ao lado esquerdo da meta. Dez minutos mais tarde, o Gigante teve a melhor chance na partida até então. Arthur dominou no meio e fez o lançamento para João Pedro sair livre na frente, driblar o goleiro e empurrar para o gol, em lance que a zaga adversária afastou em cima da linha. Aos 31, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 37, Matias carregou até a linha de fundo e mandou um chute muito forte em direção ao gol, espalmado pelo goleiro. Figueiredo pegou o rebote e arriscou novamente, sem sucesso. Já nos acréscimos, o time gaúcho ampliou: 2 a 0.

O Gigante voltou do intervalo com a mesma postura do primeiro tempo: com maior posse de bola e impondo o ritmo de jogo. Aos sete minutos, Rodrigo Gaia passou para Matias, que se livrou da marcação e chutou. A bola sofreu o desvio e saiu para escanteio. Na sequência, Matias apareceu novamente e arriscou um chute cruzado colocado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 11, Rodrigo fez o passe em profundidade para Arthur fazer a finalização pela direita que passou muito perto da meta. Aos 28, Arthur deixou para Saulo sair em velocidade e fazer o cruzamento. MT dominou e mandou um chute forte e muito perigoso que acabou não entrando. Aos 47, o Vasco descontou. Arthur passou para Guilherme Carneiro mandar na área, e MT interceptou para mandar no fundo da rede: 2 a 1.

Escalação do Vasco: Fintelman, JP Galvão (Saulo), Menezes, Zé Vitor e Emerson (Rodrigo Gaia); Rodrigo (Guilherme Caneiro), Matias (Laranjeira) e MT; Arthur, João Pedro (Marcos Dias) e Figueiredo (Luan) – Técnico – Diogo Siston

Fonte: Site oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.