Sub-20: Vasco perde para o Fluminense por 1 a 0 pela estreia na Taça Rio

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama perdeu para o Fluminense pelo placar de 1 a 0 nesta terça-feira pela Taça Rio.

A equipe sub-20 do Vasco da Gama estreou na Taça Rio, na tarde desta quarta-feira (07/03), diante do Fluminense. No Estádio das Laranjeiras, o time júnior cruzmaltino foi superado pelo Tricolor, pelo placar de 1 a 0. O próximo compromisso dos Meninos da Colina na competição estadual será neste sábado (10), contra o Goytacaz, na casa do adversário.

O JOGO

Jogando longe de seus domínios, o Vasco criou sua primeira oportunidade com sete minutos de bola rolando. Marrony avançou pela direita e cruzou buscando o gol. Hugo Borges desviou e a redonda saiu pela linha de fundo. O Fluminense chegou aos 16, em cruzamento pela esquerda. A bola passou por todo mundo e sobrou nos pés de Coutinho, que afastou o perigo. Foi justamente ele que deu uma boa bola para Hugo Borges bater de primeira, aos 20, e ver o camisa 1 adversário efetuar a defesa.

Mais tarde, aos 31 minutos, Lucas Santos fez boa jogada pela esquerda e encontrou Dudu. O camisa 10 entrou na área finalizando, mas o goleiro adversário saiu para ficar com a bola. Na sequência, após batida de escanteio, o zagueiro tricolor cabeceou e Alexander efetuou a defesa. Antes do apito final, aos 45 minutos, Cayo Ténorio subiu pela direita e bateu cruzado. O camisa 1 do Fluminense deu rebote e Dudu finalizou, mas a zaga conseguiu afastar.

Na volta para o segundo tempo de jogo, o Cruzmaltino teve a primeira chance de abrir o marcador do placar. Aos oito minutos, Cayo Tenório acionou Lucas Santos, que infiltrava pelo meio. O atacante vascaíno bateu colocado de fora da área, mas a redonda passou rente ao canto direito do gol. O Fluminense respondeu, aos 10, com jogada iniciada na direita e um chute cruzado em direção ao gol de Alexander, que saiu absoluto para ficar com a bola.

Quando o cronômetro marcava 18 minutos, Lucas Santos recebeu no meio e limpou para chutar. O goleiro do Fluminense mandou pela linha de fundo com a ponta dos dedos. Mais adiante, aos 23, o Tricolor finalizou e mandou a redonda no travessão. O Vasco respondeu logo na sequência, com Marrony pela esquerda. Com 38, Lucas Santos bateu escanteio e Caio Marcelo testou com perigo. Aos 43, no finalzinho, para a infelicidade vascaína, o Fluminense mandou a bola no fundo da rede: Fluminense 1 a 0.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório, Bruno Ritter, Caio Marcelo e Coutinho (Alexandre); Linnick (Caio Lopes), Rodrigo e Dudu (Laranjeira); Lucas Santos, Hugo Borges (Léo Reis) e Marrony (Pederzoli). Treinador: Celso Martins.

Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Maicon faz balanço da temporada do Vasco e exalta união do elenco

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon avaliou a temporada da equipe que conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.

Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Sair da versão mobile