Sub-20: Vasco mantém foco total na partida contra o Flamengo pela Taça Guanabara

Vasco da Gama enfrenta o Flamengo pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara nesta quarta-feira.

Alexandre Grasseli no treino do Vasco
Alexandre Grasseli no treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O sub-20 segue a maratona de jogos da temporada. Nesta quarta-feira (30/9), já classificada, a equipe enfrenta o Flamengo, às 10h, pela última rodada da fase de grupos da Taça Guanabara. O jogo será transmitido pela Vasco TV. Já na quinta-feira (1/10), o time encara o Atlético-MG, às 15h, pelo Campeonato Brasileiro, com exibição na plataforma MyCujoo. Ambas as partidas serão disputadas no Estádio Nivaldo Pereira.

A campanha no Estadual impressiona pela invencibilidade e pelo bom desempenho do ataque. Em seis jogos, foram cinco vitórias, um empate, 21 gols marcados e apenas três sofridos. O triunfo no clássico carioca vale a primeira colocação no Grupo B do torneio, e definirá os possíveis adversários nas quartas de final. Se sair vitorioso, o Vasco enfrenta o quarto colocado do Grupo A. Caso se classifique na segunda posição de seu grupo, o Cruzmaltino pega o terceiro colocado.

Já no Campeonato Brasileiro, os Meninos da Colina conquistaram os primeiros três pontos no último sábado (26/9), após derrotar o Vitória por 3 a 2. Mas apesar de ter a competição nacional como prioridade, o técnico Alexandre Grasseli garantiu que a equipe entra com foco total para a disputa do clássico:

– Estamos com as atenções concentradas nos dois desafios que temos durante a semana. Um pela Taça Guanabara, que é a decisão para a posição da classificação contra o Flamengo e depois, contra o Atlético-MG. Mas o foco será total, em primeiro lugar, no clássico. Sabemos da importância desse jogo, nossos jogadores estão atentos e motivados em relação a isso. Foi uma semana boa, e acredito que teremos uma equipe muito competitiva na quarta-feira – explicou o técnico.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Vasco x Flamengo, pela final da Copa Rio Sub-20, será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Saiba como estão os demais clubes administrados pela 777 Partners

Além do Vasco da Gama, a 777 Partners comanda o futebol de outros seis clubes no mundo; confira o desempenho de todos.