Sub-20: Vasco empata com o Madureira pela Taça Rio

A equipe Sub-20 empatou com o Madureira por 0x0 nesta quinta-feira, no Conselheiro Galvão, pela 4ª rodada da Taça Rio.

Por França Fernandes
-  29 de outubro de 2020 às 16:21-  Atualizada em 29 de outubro de 2020 às 16:21
Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O sub-20 empatou com o Madureira por 0 a 0 nesta quinta-feira feira (29/10), no Estádio Conselheiro Galvão, em partida válida pela quarta rodada da Taça Rio. Em mais uma semana agitada, os Meninos da Colina retornam aos gramados no domingo (1/11), às 15h, em casa, para enfrentar o Friburguense pela quinta rodada do torneio estadual, e na segunda (2/11), em confronto com o Athletico-PR no CT do Caju, no mesmo horário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

A primeira boa chance veio logo no primeiro minuto. Matias roubou a bola e deu em Róger, que passou para Michael arriscar o chute defendido pelo goleiro. Pouco depois, Saulo dominou pela lateral e fez a infiltração antes de mandar um chute forte em direção a meta, que acabou parando nas mãos do defensor. O jogo continuou truncado, e o Gigante voltou ao ataque aos 30 minutos. Matias ganhou a dividida antes do meio campo e fez o lançamento para Róger cruzar para Marcos Dias, que passou para Laranjeira arriscar e deslocar o goleiro para o canto direito da meta, no que ficou muito perto de ser o primeiro gol da partida.

O Vasco voltou com tudo para a segunda etapa. Aos dois minutos, Róger cobrou escanteio perigoso a meia altura que sofreu o desvio antes que Zé Vitor pudesse chegar no lance. Aos quatro, Matias abriu para Emerson fazer o cruzamento em que Marcos Dias subiu para cabecear, mas a bola acabou saindo ao lado esquerdo da meta. Aos 20, JP Galvão acertou belo passe em profundidade para Saulo, que cruzou para Marcos Dias tentar novamente de cabeça, sem sucesso. Cinco minutos mais tarde, Laranjeira deu em Matias, que saiu em velocidade e passou em profundidade para Marcos Dias arriscar com um chute forte, que não foi convertido. Aos 34, Saulo lançou para Emerson, que fez o passe para Róger sair cara a cara com o gol, obrigando o arqueiro a fazer ótima defesa.

Escalação do Vasco: Maranhão, Saulo, Yuri (Germano), Zé Vitor e Emerson (Rodrigo Gaia); Marcondes (JP Galvão), Laranjeira (Robert) e Matias; Róger (Luan), Marcos Dias e Michael (Luizinho) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco