Sub-20: Vasco empata com o Flamengo em 1 x 1 pelo Brasileiro

Com gol de Caio Lopes, A equipe Sub-20 do Vasco da Gama empatou com o Flamengo por 1x1 nesta segunda-feira, pelo Brasileiro.

Caio Lopes em ação pelo Sub-20 do Vasco
Caio Lopes em ação pelo Sub-20 do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

O sub-20 empatou com o Flamengo por 1 a 1 nesta segunda-feira (16/11), no Estádio Nivaldo Pereira, em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol cruzmaltino foi marcado por Caio Lopes. Os Meninos da Colina retornam aos gramados na próxima quinta-feira (19/11), às 15h, para enfrentar o Avaí no jogo de volta que decide vaga na semifinal da Copa do Brasil. O Gigante tem vantagem no confronto, após ter vencido o time catarinense por 1 a 0 na semana passada, com gol de Arthur.

O JOGO

Logo no primeiro minuto, MT forçou a dividida, pegou a sobra perto da linha de fundo e fez o cruzamento para Gabriel Pec, que vinha livre e foi derrubado na área, mas a arbitragem nada assinalou. Aos três minutos, o Gigante chegou novamente. João Pedro deu em MT, que fez o passe em profundidade para Arthur sair livre na frente e arriscar o chute rasteiro no canto da meta, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Aos 15, JP Galvão carregou em velocidade, driblou o marcador e fez belo cruzamento para Figueiredo, que encostou de raspão na bola, mas não conseguiu cabecear. Aos 19, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 31, Figueiredo saiu em velocidade pela ponta direita e fez o passe para Pec tentar o chute, que acabou saindo ao lado esquerdo. Aos 35, Figueiredo ganhou a dividida, botou na frente e deu para MT mandar um chute forte, em lance que o goleiro espalmou, e logo saiu para pegar o rebote. Aos 43, Figueiredo apareceu novamente para ajeitar para MT arriscar da intermediária, sem sucesso.

No intervalo da partida, a paralisação tradicional de 15 minutos se estendeu em razão das fortes chuvas que atingiram Nova Iguaçu. O confronto foi reiniciado às 16h20, após 35 minutos de espera, quando as condições climáticas já haviam se normalizado.

A primeira boa chegada após o retorno foi aos 12 minutos, em lance que MT arriscou um chute que passou muito perto da meta. Aos 30, Caio Lopes fez o cruzamento que visava Figueiredo, livre na pequena área, mas o chute foi interceptado antes de chegar aos pés do camisa 9. Aos 39, após Laranjeira carregar pelo meio, a bola sobrou novamente nos pés de MT, que arriscou mais um chute que ficou muito perto de entrar, dessa vez ao lado direito da meta. No minuto seguinte, foi a vez de Arthur tentar da entrada da área, em lance que o goleiro saiu para fazer a defesa. Mas o gol de empate do Gigante veio mesmo aos 45, após Arthur finalizar e Caio Lopes pegar o rebote para estufar a rede: 1 a 1.

Escalação do Vasco: Fintelman (Cadu), JP Galvão, Yuri, Menezes e João Pedro; Rodrigo (Caio Lopes), Matias e MT; Pec (Laranjeira), Arthur e Figueiredo (Marcos Dias) – Técnico: Diogo Siston

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:FlamengoSub-20
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.