Sub-20: Vasco e Palmeiras fazem 2º jogo da semi do Brasileiro neste sábado

O Sub-20 do Vasco da Gama enfrenta o Palmeiras neste sábado às 14 horas, pelo 2º jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro.

Em jogo de que define o primeiro finalista do Campeonato Brasileiro Sub-20, Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam neste sábado (16), às 14 horas, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu-RJ. As equipes voltam a fazer um clássico interestadual após empataram em 1 a 1 na partida de ida da semifinal, disputada em São Paulo.

O confronto do Gigante da Colina contra o Alviverde de Patrestra Itália será transmitido AO VIVO em canal fechado, pelo SporTV.

Os times fizeram um grande confronto no jogo de ida das semifinais e empataram em 1 a 1, no estádio do Pacaembu, na última quinta-feira (7). Não há regra do gol qualificado – portanto, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

A outra semifinal é disputada entre Flamengo e Corinthians, que jogam no domingo (17) – o time carioca venceu o primeiro jogo em São Paulo-SP por 2 a 1.

O Palmeiras é o atual campeão do Brasileiro Sub-20 e está em busca do bicampeonato. O time comandado pelo técnico Wesley Carvalho bateu o Vitória na final do ano passado por 5 a 2, fazendo a festa dos mais de 22 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque. O Alviverde também havia vencido o jogo de ida no Barradão, em Salvador-BA, por 4 a 1.

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-20 neste ano e, coincidentemente, também enfrentou o Vasco na semifinal, em maio – venceu por 4 a 1 em São Januário e perdeu por 2 a 0 no jogo de volta, no Canindé, garantindo assim a vaga na decisão. Na primeira fase do Brasileiro, o duelo entre as equipes terminou empatado em 0 a 0, em São Januário.

Por ter vencido a Copa do Brasil, o Verdão já assegurou sua vaga na Supercopa Sub-20 – confronto entre os campeões do Brasileiro e da Copa do Brasil, em dezembro. Caso conquiste também o Brasileiro, o clube garante automaticamente a vaga para a Libertadores Sub-20 do ano que vem, caso o torneio seja organizado pela CONMEBOL.

Leia mais sobre: Sub-20

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »