Sub-20: Vasco aguarda nome aparecer no BID e Galarza pode enfrentar o Resende

O meio-campista do Vasco da Gama, Matías Galarza, pode reforçar a equipe Sub-20 na estreia da Taça Rio contra o Resende.

Avatar
Por Willams Meneses
-  15 de outubro de 2020 às 12:31-  Atualizada em 15 de outubro de 2020 às 12:38
Matías Galarza com o troféu da Taça Guanabara Sub-20
Matías Galarza com o troféu da Taça Guanabara Sub-20 (Foto: Divulgação)
data-full-width-responsive="true"

Em julho, o Vasco da Gama acertou uma contratação estrangeiro para a categoria Sub-20. Trata-se do meio-campista paraguaio Matías Galarza, de 18 anos, emprestado pelo Olímpia, do Paraguai.

Por causa da pandemia, Matías Galarza conseguiu liberação para deixar o Paraguai e desembarcar no Brasil apenas em agosto. A demora, inclusive, implicou no tempo para conseguir a sua regularização.

Com o fechamento da janela de transferência, mesmo com o contrato assinado, Matías Galarza só poderia ser regularizado pelo Vasco agora em Outubro. Enquanto isso, ficou apenas treinando com o restante do grupo.

Sobre a situação do paraguaio, a assessora de imprensa da base vascaína, Sarah Borborema, disse que o Vasco já acertou toda a burocracia de inscrição e estão no aguardo para que o nome de Matías Galarza apareça no BID da CBF.

Ela informou ainda que tudo pode estar pronto a tempo para que o meio-campista entre em campo na manhã deste domingo (18), quando o Vasco enfrenta o Resende, em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio.

Leia Mais Sobre