Sub-20: técnico vê time no caminho certo por recuperação no Brasileiro

O técnico Marcos Valadares afirmou que time vascaíno precisa controlar a ansiedade para seguir brigando pelo título Brasileiro.

O sub-20 do Vasco da Gama ainda busca sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Brasileiro. Na fase inicial, o Gigante havia somado dois triunfos e dois empates, o que credenciou a classificação em primeiro lugar do Grupo A. Nesta nova etapa da competição nacional foram duas partidas, com uma derrota e um empate. O técnico Marcos Valadares destacou o nível de dificuldade do torneio, que a cada fase fica mais competitivo mediante a qualidade das equipes, e ressaltou as boas partidas feitas pelo Cruzmaltino. Para ele, controlar a ansiedade e seguir desempenhando um bom futebol é fundamental na briga pelo título.

- O Brasileiro sub 20 é uma competição de altíssimo nível. Equipes muito bem preparadas. Nesta segunda fase ficaram os oito melhores, é natural a dificuldade nos jogos aumentarem. Fizemos dois jogos, que poderíamos ter conquistado melhores resultados pelo desempenho da equipe. Em Curitiba, abrimos 2 a 0 e perdemos a concentração no segundo tempo, cometemos algumas falhas, onde o adversário foi muito eficiente nas três chances que criaram no jogo. Além dos dois gols, tivemos boas chances. No jogo contra o Fluminense, fizemos mais uma vez um bom primeiro tempo, criando boas oportunidades de abrir o placar. No segundo tempo, por não estar conquistando o resultado que queríamos, a equipe buscou ações ofensivas mais rápidas, com isto, não controlamos o jogo como devíamos, erramos mais e oferecemos mais contra-ataques para o adversário. A ansiedade por um resultado melhor, influenciou naquilo que buscamos e isto foi determinante para não sairmos com a vitória - analisou.

O Grupo F, além do Vasco, conta com Coritiba, Flamengo e Fluminense. Por este motivo, está recheado de clássicos cariocas. O próximo desafio do Gigante será justamente diante do rival rubro-negro, na quarta-feira, em São Januário. Marcos Valadares aposta em um grande duelo e com os ajustes necessários para que o Cruzmaltino lute pelos três pontos.

- Mais um jogo bastante disputado, diante de uma equipe qualificada. Mas acredito muito que estamos construindo bem o nosso caminho, dentro do que acreditamos para a formação de atletas. O mais importante é fazer boas partidas e seguir fazendo os ajustes necessários. O bom é ver que temos desempenhado um bom futebol e fica mais fácil realizar ajustes quando as coisas estão caminhando. Temos que manter o foco para seguir na briga - concluiu.

Leia mais sobre: Sub-20

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »