Sub-20: técnico revela conversa com jogadores sobre sondagens do exterior

O técnico Marcos Valadares revelou que conversou com o jogadores da base que estão sendo cobiçados por clubes do exterior.

Em meio a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco tem visto atletas da equipe sub-20 sendo cobiçados por clubes europeus. Os laterais Nathan e Riquelme, por exemplo, estão no radar de Valencia e Paris Saint-Germain, respectivamente. A diretoria vascaína, inclusive, recebeu uma nova proposta pelo primeiro.

Outro jogador no radar do futebol europeu é o atacante Talles Magno, de só 16 anos. No acordo que trouxe Bruno César do Sporting para o Vasco, uma das exigências foi que o clube português tivesse a preferência de compra do jogador.

Em Taubaté, o técnico Marcos Valadares trabalha para manter os garotos concentrados na disputa da Copinha em meio ao assédio dos clubes europeus.

– Eles têm a cabeça boa, tranquilos. São maduros para entender esse momento. O que vai acontecer com todos em algum momento. Então, temos muita tranquilidade em relação a isso – disse.

– Primeiro, é ter muita conversa. Eles sabem que o que projetou eles dentro do mercado é o Vasco. Eles sabem que é importante dar essa resposta para o Vasco, de valorizar o clube, de jogar bem, de criar mais possibilidades... Não somente essas que estão vindo, para melhorar claro toda situação individual deles, mas, principalmente, ajudando o grupo. Acho que esse é o conceito do futebol. Futebol é coletivo, eles têm que pensar num primeiro momento na equipe, na camisa do Vasco, no que representa o Vasco e na história que eles vão deixar – acrescentou.

O Vasco está na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após se classificar em primeiro do Grupo 27, com duas vitórias e um empate, o Cruz-Maltino vai enfrentar o Juventude na segunda fase. O confronto será no sábado, às 11h, no estádio Joaquinzão, em Taubaté.

Leia mais sobre: Sub-20

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »