Sub-20: Marcos Valadares avalia desempenho do Vasco na 1ª fase da Copinha

Marcos Valadares afirmou que a equipe vascaína precisa melhorar e evoluir nas finalizações para buscar o título da Copinha.

O Vasco fechou a fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior na liderança do Grupo 27, disputado em Taubaté. Em três jogos, foram duas vitórias e um empate. Cinco gols marcados e apenas um sofrido. O balanço do técnico Marcos Valadares tem pontos positivos, mas ele também aponta o que precisa ser melhorado.

– Acho que a equipe tem um bom domínio do jogo, esse é o fator que a gente prega. O nosso jogo posicional, ofensivo, de qualidade, posse de bola... A gente precisa evoluir, principalmente, nas finalizações. Ser mais eficiente, conseguir concluir a gol o número de chances que nós criamos. Acho que isso é fundamental para uma equipe que quer chegar longe, buscar o título da competição – analisou o treinador.

A classificação vascaína à segunda fase foi garantida nesta sexta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Taubaté. Linnick foi o autor do gol que deu o triunfo ao Cruz-Maltino.

– Importantíssima vitória, que garantiu a primeira colocação. Uma equipe como o Vasco tem que almejar sempre estar na frente da tabela. Um jogo difícil, o adversário da casa ainda brigando por classificação e se dedicando muito. Fizemos uma boa partida. Um jogo seguro, inteligente, onde conseguimos impor o nosso jogo, criar boas possibilidades. Infelizmente, mais uma vez, não fomos tão eficientes. O gramado também influenciou um pouco, o calor, o desgaste atrapalha um pouco. Mas teríamos que ter sido mais eficientes e ter feito mais gols – comentou Valadares.

A segunda fase começa ser disputada no sistema mata-mata. O Vasco encara o Juventude, segundo colocado do Grupo 28. A Federação Paulista de Futebol ainda divulgará a tabela da segunda fase, com a data e horário da partida. O GloboEsporte.com apurou que a partida deve ser disputada no sábado, 12, em Taubaté.

Leia mais sobre: Sub-20

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »